Velocidade

Gabriel Robe sofre com pneus furados e fica longe do pódio

Piloto pelotense não conseguiu brigar pelos primeiros lugares na etapa de Londrina da Stock Light

13 de Setembro de 2020 - 14h39 Corrigir A + A -
Robe fez o melhor tempo no classificatório. (Foto: Bruno Terena - MS2)

Robe fez o melhor tempo no classificatório. (Foto: Bruno Terena - MS2)

O fim de semana de Gabriel Robe foi daqueles para esquecer. Nas corridas do fim de semana da Stock Light, tanto no sábado como no domingo, o piloto da Motortech Competições sofreu com os pneus do carro e acabou ficando longe do pódio na etapa de Londrina.

Com ótima performance na classificação, o pelotense conquistou a pole para a corrida deste sábado (12) ao cravar o tempo de 1:15:859. O pneu estourado na corrida 1, porém, permitiu ao carro 35 fechar a corrida apenas em 10º lugar no autódromo Ayrton Senna.

A maldição dos pneus seguiu acompanhando Robe no domingo (13). Após arrancar na liderança, o pelotense novamente viu o pneu estourar, acabando a corrida 2 em 13º. "Foi um fim de semana difícil. Alcançamos a pole, mas infelizmente tivemos esse problema que nos impediu de terminar entre os primeiros. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima", afirmou o piloto.

Após a terceira etapa do campeonato, Gabriel Robe ocupa o quinto lugar com 88 pontos. As datas das próximas corridas ainda não estão definidas por conta da pandemia.

A participação de Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, com os patrocínios de Refrigerantes Biri, Biscoitos Zezé, Irmãos Jouglard, Viemar, Postos Sim e Roal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados