Automobilismo

Gabriel Robe reduz diferença para o líder da Stock Light

Piloto pelotense está a apenas 16 pontos do primeiro colocado após o fim de semana de provas em Mogi Guaçu-SP

24 de Outubro de 2021 - 19h56 Corrigir A + A -
Próxima corrida da competição será em Santa Cruz do Sul, daqui a um mês (Foto: Bruno Terena)

Próxima corrida da competição será em Santa Cruz do Sul, daqui a um mês (Foto: Bruno Terena)

O piloto Gabriel Robe fechou o fim de semana de Stock Light, no Velocitta, em Mogi Guaçu-SP, baixando a diferença para o líder do campeonato. Depois de fazer a pole position e terminar em segundo a corrida 1, no sábado (23), o pelotense ficou em quarto na segunda prova, no dia seguinte, mesmo largando da nona posição por conta do grid invertido. Com isso, somou 45 pontos contra 42 do concorrente.

Os resultados foram positivos para Robe. Agora, com os descartes previstos pelo regulamento, o pelotense está a apenas 16 pontos de Felipe Baptista, que está na ponta.

"Foi um fim de semana bom. Fizemos a quinta pole de seis corridas e conseguimos bons resultados que nos mantêm na briga pelo campeonato. Agora é foco na reta final", disse.

A Stock Light terá mais duas etapas. A próxima, em Santa Cruz do Sul, nos dias 20 e 21 de novembro. Depois, a corrida será em Brasília.

A participação do piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Desafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados