Velocidade

Gabriel Robe fica fora do pódio em Goiânia

Piloto pelotense não passou de um 4° lugar na penúltima etapa da Stock Car

22 de Novembro de 2020 - 23h20 Corrigir A + A -
Robe teve problemas no carro. (Foto: Bruno Terena)

Robe teve problemas no carro. (Foto: Bruno Terena)

O fim de semana de Gabriel Robe em Goiânia, pela penúltima etapa da Stock Light, não deixou boas lembranças. Pela quinta etapa do campeonato, o piloto da Motortech Competições sofreu com problemas no carro e conseguiu como melhor posição o quarto lugar, na corrida 1, realizada no sábado (21).

"O fim de semana foi bem abaixo do que a gente esperava. Mais uma vez, infelizmente a sorte não estava do nosso lado. Na classificação, com problemas elétricos consegui apenas um P13. Fiz uma excelente largada na corrida 1, pulando de 13º para sexto, e consegui terminar a corrida em quarto. Neste domingo (22), largando de sétimo por conta da inversão do grid consegui fazer uma excelente largada e pulei para terceiro. Mas o pneu traseiro esquerdo largou com vazamento e infelizmente com poucas voltas de corrida acabou estourando e nos tirando todas as chances de brigar por vitória. Uma pena, fico bem chateado que nossas chances acabam indo embora, mas vamos levantar a cabeça que o campeonato ainda não acabou e quero terminar o ano com uma vitória", disse o representante do carro 35.

Com 119 pontos na classificação geral, já com as pontuações descartadas, Robe ocupa o sexto lugar na Stock Light. O líder, Raphael Reis, tem 170 pontos. A última etapa da Stock Light está marcada para o fim de semana do dia 13 de dezembro, em Interlagos.

A participação de Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, com os patrocínios de Refrigerantes Biri, Biscoitos Zezé, Irmãos Jouglard, Viemar, Postos Sim e Roal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Superando Limites, proposto pela Motortech Competições.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados