Resistência

Gabriel Robe estreia em nova competição

Piloto pelotense vai disputar o Império Endurance Brasil e primeira etapa acontece neste sábado, em Interlagos

31 de Julho de 2020 - 19h33 Corrigir A + A -
Na pista: Gabriel vai representar a equipe Mottin Racing (Foto: Divulgação - DP)

Na pista: Gabriel vai representar a equipe Mottin Racing (Foto: Divulgação - DP)

Quase cinco meses após a data prevista, neste sábado (1º) o Império Endurance Brasil inicia sua temporada com uma prova de quatro horas no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo. Portões fechados, protocolos rígidos de prevenção e controle, mas a possibilidade de ver em ação um grid cada vez mais forte e variado, no que é hoje a principal competição de resistência na América Latina. E uma das atrações da prova será o pelotense Gabriel Robe.

Campeão da Stock Light em 2017 e vice em 2019, o piloto não esconde a ansiedade em fazer sua estreia na categoria. “Expectativa é muito boa de participar de mais um Campeonato Brasileiro, vai ser a minha primeira experiência em corrida de prova longa, então estou bem ansioso e esperançoso de ter um bom resultado. A gente está desenvolvendo bastante o carro, já que teoricamente ele precisa ter uma boa durabilidade e constância. Ele não necessariamente precisa ser rápido em uma volta, ele precisa ser rápido e constante em todas. É um processo totalmente diferente do que eu venho acostumado na Stock Light. Estou bem feliz e espero sair daqui com um bom resultado, e disputando mais um campeonato nacional com chance de título” afirmou Robe.

Gabriel vai pilotar o carro da Mottin Racing na categoria P2, ao lado de Fernando Amorim. Para o experiente Luciano Mottin, chefe da equipe Mottin Racing, ter Robe e Amorim, que foi campeão da Mercedes Benz Challenge - Master, em 2018; e vice-campeão, em 2019; formando dupla será excelente para a equipe. “Estou muito feliz em poder anunciar o Robe, com o Amorim, que já era nosso piloto da Mercedes Benz Challenge, e também estreará no Endurance. Sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, destacou.

A largada da primeira etapa do Império Endurance Brasil, em Interlagos, está prevista para as 11h30min, com transmissão pelo SporTV e pelo canal da categoria no YouTube. A participação de Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, com os patrocínios de Arroz Brilhante e Roal, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Acelera, proposto pela Associação de Pilotos Amadores.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados