Campeonato

Futsal gaúcho aquecido

Paulista/UFPel e Associação Brasil Futsal irão disputar a Copa RS da Federação Gaúcha de Futebol de Salão que começa em novembro

21 de Outubro de 2019 - 13h05 Corrigir A + A -
Calendário. Clubes da cidade vão se manter em atividade.  (Foto: Divulgação - DP)

Calendário. Clubes da cidade vão se manter em atividade. (Foto: Divulgação - DP)

Com participação na Série Ouro, Liga Gaúcha 3, Estadual e Liga Nacional no feminino, competições disputadas nesta temporada, a cidade de Pelotas seguirá sendo representada no cenário do futsal gaúcho. Recentemente, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão confirmou a realização da 1ª edição da Copa RS de Futsal, competição que visa complementar o calendário esportivo da entidade que representa a modalidade no Rio Grande do Sul.

A Copa RS reunirá 16 equipes e terá o caráter eliminatório desde sua primeira rodada, já configurando o chaveamento das oitavas de final. O campeão, além de levar um cheque de R$ 7 mil, também terá uma vaga direta para a Copa do Brasil em 2020.

Com atuação acanhada na Liga 3, quando ficou na segunda fase da competição, a Associação Brasil Futsal busca na Copa RS fortalecer o projeto com um calendário mais extenso, visando também o próximo ano.

Já o Paulista/UFPel entra na Copa RS como um dos times de melhor retrospecto na temporada. O time comandado por Felipe Bilhalva chegou às semifinais da Série Ouro, principal competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. “É uma excelente oportunidade para os guris seguirem com ritmo de jogo até o fim da temporada”, comentou o treinador do rubro-negro da Zona Norte.

Outros dois destaques da competição ficam por conta de Assoeva - que eliminou o Paulista na Série Ouro - e SER Alvorada, ambos finalistas da principal divisão do futsal gaúcho. As datas e horários dos confrontos de ida e volta ainda não foram divulgados. A competição está prevista para acontecer a partir do dia 2 de novembro.
A Federação também já havia confirmado a realização dos campeonatos estaduais de base no feminino. As competições terão as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, todos sediados em Pelotas, no Ginásio Municipal, no mês de novembro.

Confrontos Copa RS
Fundescar x AFUCS
ADS Futsal x Cruz Alta
Ser Alvorada x La Máquina
EC Cruzeiro Futsal x Brasil Futsal
AEEF x Sercesa
ASSAF x Assoeva
BGF Futsal x Ibira Futsal
Paulista/UFPel x Sport Club São Paulo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados