Esporte

Força feminina em campo e em quadra

Fim de semana em Pelotas terá clássico entre Malgi e ABF e o Campeonato Gaúcho de Rugby Feminino

25 de Maio de 2019 - 14h49 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

O esporte feminino irá brilhar neste fim de semana em Pelotas. Serão duas modalidades - futsal e rugby - que proporcionarão ao público pelotense assistir a partidas em nível estadual durante a noite de sábado e a tarde de domingo.

No domingo (26), o Parque Lobão será sede do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens. A bola oval irá rolar pela 2ª Etapa do Circuito Gaúcho se inicia às 11h com o time pelotense Antiqua/UFPel enfrentando San Diego. Depois, às 11h20min, será a vez de Predadores encararem o Charrua. Os jogos seguem durante a tarde quando o Antiqua/UFPel encara o Charrua, às 12h20, e posteriormente os Predadores às 13h40min. As meninas no Vem Ser Rugby, projeto de desenvolvimento de atletas, com alunas de colégios municipais, do LEECol, ligado a Esef, irão realizar amistosos contra o Charrua. O evento é gratuito para o público.

Na quadra
Um novo clássico começa nas quadras pelotenses neste sábado (25). A tradicional Malgi/CaVG, atual vice-campeã estadual, e a recém-criada ABF duelam às 20h no Ginásio do Sesi. Após vencer fora de casa na estreia da Liga Gaúcha Feminina, a Malgi/CaVG busca manter os 100% e o bom retrospecto atuando na cidade. Já a ABF, por sua vez, vem de derrota na competição. No sábado, as rubro-negras foram até a cidade de Caseiros e perderam para equipe do Liverpool por 4 a 2, resultado que deixa as pelotenses na sexta posição.

O duelo deste sábado será o primeiro na historia entre Malgi e ABF, e será um marco para a modalidade na cidade. Pela primeira vez, no século 21, duas equipes de futsal feminino de Pelotas se enfrentam em uma competição estadual. Nos últimos quatro anos a Malgi tem sido a representante da cidade na modalidade. Em 2018, por sinal, a Malgi/CaVG foi a única equipe adulta de futsal de Pelotas, a disputar o Campeonato Estadual.

O ingresso para a partida custa R$ 15,00.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados