Divisão de Acesso 2022

Fora de casa, Pelotas pega o Lajeadense

Lobo joga às 18h deste domingo (22), na Arena Alviazul, em busca da quarta vitória consecutiva

22 de Maio de 2022 - 09h15 Corrigir A + A -
Áureo-Cerúleo venceu a equipe do Vale do Taquari, jogando em casa, por 2 a 1, de virada, e iniciou sequência positiva (Foto: Aline Klug - ECP)

Áureo-Cerúleo venceu a equipe do Vale do Taquari, jogando em casa, por 2 a 1, de virada, e iniciou sequência positiva (Foto: Aline Klug - ECP)

Quatro dias depois do planejado inicialmente no calendário, o Pelotas visita o Lajeadense. A partida foi remarcada para as 18h deste domingo (22) após a previsão de ciclone fazer a FGF tomar a decisão de adiar toda a nona rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Com mais tempo de preparação, o Lobo entrará em campo na Arena Alviazul para tentar seguir colado na liderança do grupo B.

Vindo de três vitórias consecutivas, o Áureo-Cerúleo soma 15 pontos em oito jogos. Está atrás apenas do Santa Cruz, que jogou no sábado (21), fez 3 a 1 sobre o São Paulo, nos Plátanos, e chegou a 19. De qualquer maneira, ganhar significaria novo passo rumo à classificação aos mata-matas da Segundona.

Para o confronto em Lajeado, a equipe azul e ouro terá mudança no gol. O titular Luis Cetin sofreu lesão no ombro diante do São Gabriel e, após realizar ultrassonografia, constatou-se um leve desconforto. Conforme a assessoria de imprensa do Pelotas, o camisa 1 segue em tratamento e pode retornar na próxima semana às atividades. O substituto será Luiz Henrique. No banco deve ficar Ricardo, terceiro goleiro do elenco.

E o camisa 9?

"São conquistas diárias. Eu deixo essa vaga em aberto porque enquanto ela estiver em aberto ninguém se acomoda". As aspas de Picoli, durante entrevista coletiva concedida na sexta-feira (20), deixam nas entrelinhas que Caíque pode aparecer de volta entre os titulares do Lobo. O centroavante virou banco de Geovane Itinga mas marcou duas vezes quando entrou depois do intervalo.

Fora essa dúvida e a alteração no gol, a tendência é de repetição da escalação que começou contra o São Gabriel. O lateral-direito Juninho, recém-contratado, ainda precisaria passar por avaliação física, disse o treinador áureo-cerúleo. Portanto, o jovem Paulo Lucas, zagueiro de origem que atuou na lateral nas últimas duas rodadas, deve permanecer. Mesmos casos do volante Darlã e do extrema Gustavo Sapeka, novidades recentes. Ainda suspenso, Chico é desfalque.

Tripé no meio

Perguntado sobre a opção de três meio-campistas na faixa central, sendo um deles Otávio, lateral de origem, Picoli afirmou que a lesão de Eliomar, ainda afastado, forçou a troca.

"Quando trouxemos o Darlã para a equipe, em Venâncio Aires, era para que a gente aumentasse a intensidade do meio. Mas aí perdemos o Eliomar, que na ideia inicial teria mais liberdade. E aí criamos essa alternativa diferente. Nessa estrutura, a imposição física talvez tenha prevalecido. O jogo não é de uma característica só, ele não termina do jeito que inicia", comentou o técnico.

Prováveis escalações

Lajeadense: Igor; Marlon, Iago, Dadalt e Alan Bald; Renan, Eduardo, Igor Cambraia, Ruan e Gui Dal Pian; Vini. Técnico: Gelson Conte.

Pelotas: Luiz Henrique; Paulo Lucas, Cambuci, Léo Gaúcho e Vavá; Igor Silva, Darlã e Otávio; Gustavo Sapeka, Jarro e Caíque (ou Geovane Itinga). Técnico: Picoli.

Horário: 18h deste domingo (22).

Transmissão: FGF TV.

Local: Arena Alviazul.

Arbitragem: Marcelo Pereira.

Placar

9ª rodada - Divisão de Acesso

Grupo B

Sábado (21)

  • 15h - Santa Cruz x São Paulo

Domingo (22)

  • 15h - Inter-SM x Avenida
  • São Gabriel x Guarani-VA
  • 18h - Lajeadense x Pelotas

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados