Inter perde por 2 a 0 para o Colo-Colo e se complica na Sul-Americana
Totalmente superado pelos chilenos em Santiago, Colorado agora precisará reverter desvantagem larga no Beira-Rio, na próxima terça (5)
Lobo joga às 18h deste domingo (22), na Arena Alviazul, em busca da quarta vitória consecutiva
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
Áureo-Cerúleo venceu a equipe do Vale do Taquari, jogando em casa, por 2 a 1, de virada, e iniciou sequência positiva (Foto: Aline Klug - ECP)
Quatro dias depois do planejado inicialmente no calendário, o Pelotas visita o Lajeadense. A partida foi remarcada para as 18h deste domingo (22) após a previsão de ciclone fazer a FGF tomar a decisão de adiar toda a nona rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Com mais tempo de preparação, o Lobo entrará em campo na Arena Alviazul para tentar seguir colado na liderança do grupo B.
Vindo de três vitórias consecutivas, o Áureo-Cerúleo soma 15 pontos em oito jogos. Está atrás apenas do Santa Cruz, que jogou no sábado (21), fez 3 a 1 sobre o São Paulo, nos Plátanos, e chegou a 19. De qualquer maneira, ganhar significaria novo passo rumo à classificação aos mata-matas da Segundona.
Para o confronto em Lajeado, a equipe azul e ouro terá mudança no gol. O titular Luis Cetin sofreu lesão no ombro diante do São Gabriel e, após realizar ultrassonografia, constatou-se um leve desconforto. Conforme a assessoria de imprensa do Pelotas, o camisa 1 segue em tratamento e pode retornar na próxima semana às atividades. O substituto será Luiz Henrique. No banco deve ficar Ricardo, terceiro goleiro do elenco.
"São conquistas diárias. Eu deixo essa vaga em aberto porque enquanto ela estiver em aberto ninguém se acomoda". As aspas de Picoli, durante entrevista coletiva concedida na sexta-feira (20), deixam nas entrelinhas que Caíque pode aparecer de volta entre os titulares do Lobo. O centroavante virou banco de Geovane Itinga mas marcou duas vezes quando entrou depois do intervalo.
Fora essa dúvida e a alteração no gol, a tendência é de repetição da escalação que começou contra o São Gabriel. O lateral-direito Juninho, recém-contratado, ainda precisaria passar por avaliação física, disse o treinador áureo-cerúleo. Portanto, o jovem Paulo Lucas, zagueiro de origem que atuou na lateral nas últimas duas rodadas, deve permanecer. Mesmos casos do volante Darlã e do extrema Gustavo Sapeka, novidades recentes. Ainda suspenso, Chico é desfalque.
Perguntado sobre a opção de três meio-campistas na faixa central, sendo um deles Otávio, lateral de origem, Picoli afirmou que a lesão de Eliomar, ainda afastado, forçou a troca.
"Quando trouxemos o Darlã para a equipe, em Venâncio Aires, era para que a gente aumentasse a intensidade do meio. Mas aí perdemos o Eliomar, que na ideia inicial teria mais liberdade. E aí criamos essa alternativa diferente. Nessa estrutura, a imposição física talvez tenha prevalecido. O jogo não é de uma característica só, ele não termina do jeito que inicia", comentou o técnico.
Prováveis escalações
Lajeadense: Igor; Marlon, Iago, Dadalt e Alan Bald; Renan, Eduardo, Igor Cambraia, Ruan e Gui Dal Pian; Vini. Técnico: Gelson Conte.
Pelotas: Luiz Henrique; Paulo Lucas, Cambuci, Léo Gaúcho e Vavá; Igor Silva, Darlã e Otávio; Gustavo Sapeka, Jarro e Caíque (ou Geovane Itinga). Técnico: Picoli.
Horário: 18h deste domingo (22).
Transmissão: FGF TV.
Local: Arena Alviazul.
Arbitragem: Marcelo Pereira.
9ª rodada - Divisão de Acesso
Grupo B
Sábado (21)
Domingo (22)