Série C 2022

Fora de casa, Brasil encara o Volta Redonda

Bola rola às 18h deste domingo (15), no estádio Raulino de Oliveira

15 de Maio de 2022 - 10h07 Corrigir A + A -
Técnico Jerson Testoni deve ter só um desfalque novo: o lesionado Paulo Victor (Foto: Volmer Perez - GEB)

Técnico Jerson Testoni deve ter só um desfalque novo: o lesionado Paulo Victor (Foto: Volmer Perez - GEB)

Conquistar a segunda vitória consecutiva. Vencer fora de casa pela primeira vez desde março de 2021. Colar no grupo de classificados aos quadrangulares finais da Série C. Seja qual for a motivação escolhida, sobram alternativas ao Brasil para tratar o jogo deste domingo (15), às 18h, contra o Volta Redonda, como essencial na temporada. E a ida até a cidade da partida, que será no estádio Raulino de Oliveira, é outro fator que se soma aos anteriores.

Afinal de contas, a delegação xavante se aproveitou, pela primeira vez, da nova rota de voos entre Pelotas e São Paulo. A comitiva rubro-negra deixou a cidade no início da noite desta sexta (13) rumo ao aeroporto de Guarulhos. De lá, fez o curto trajeto aéreo até o Rio de Janeiro, de onde sai para ir a Volta Redonda na noite de sábado (14). Esse último deslocamento tem 130 quilômetros e é o único feito via terrestre. O clube calcula um ganho total de oito horas, evitando a passagem por Porto Alegre.

Lesão de PV e ascensão de um garoto

Dentro das quatro linhas a principal notícia é a lesão muscular de Paulo Victor. Estima-se que o atacante, que participou de 18 dos 19 jogos do Brasil na temporada, volte em cerca de três ou quatro semanas. O substituto, conforme adiantou o técnico Jerson Testoni em coletiva, pode ser Vini Peixoto, Jonatha Carlos ou uma novidade, correndo por fora: o garoto Victor Jesus, destaque do time sub-20, que assinou contrato profissional nesta sexta e foi relacionado.

O treinador revelou que a direção já procura um reforço capaz de suprir a ausência de Paulo Victor e, posteriormente, agregar qualidade ao plantel. Mas não é fácil. "Nesse momento quem está se destacando está empregado. Estamos olhando o mercado. Claro que não pode fugir do nosso modelo de jogo. Mas a gente vai mapear bem, conversamos com pessoas, buscamos números e materiais", comentou.

Para a permanência, 18 pontos

O comandante rubro-negro também citou, na entrevista, que o principal objetivo do clube é garantir a manutenção na Série C. Para isso, pensa-se em atingir 18 pontos. Faltariam, portanto mais 12 nas 14 rodadas restantes. Ele ainda abordou a importância da crença nas ideias mesmo quando as vitórias custavam a chegar, antes do 1 a 0 sobre o Remo.

"Falo em convicção principalmente quando se tem um resultado negativo. A gente tem quatro derrotas no ano, é um número baixo. O futebol hoje é um esporte que todo mundo entende. Se o cara que é o comandante for escutar a opinião de todo mundo, as coisas não andam, a gente se perde no meio do caminho", avaliou Testoni.

O adversário

Rebaixado à segunda divisão carioca em março, o Volta Redonda está em duas competições. Isso porque o Cariocão A-2 já inclui o próprio clube, e teve duas rodadas, nas quais o Voltaço conquistou duas vitórias _ a última nesta quinta, por 2 a 0, sobre o Maricá.

O técnico Rogério Corrêa tem mesclado o elenco, usando uma base de time diferente em cada competição. Na Série C, a equipe ocupa o sétimo lugar, com sete pontos, um a mais que o Brasil, e chega de derrota fora de casa para o ABC.

Prováveis escalações

Volta Redonda: Dida; Wellington Silva, Thomas Kayck, Iran e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Júnior, Mauro Gabriel, Pedrinho e Wendson; Rafhael Lucas. Técnico: Rogério Corrêa.

Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Gabriel Peres e Gabriel Araújo; Karl, Luiz Meneses, França, Marllon e Vini Peixoto; Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.

Horário: 18h deste domingo (15).

Transmissão: TV NSports.

Arbitragem: Arthur Rabelo.

Local: estádio Raulino de Oliveira.

Placar

6ª rodada - Série C

Sábado

  • Altos x Atlético Cearense
  • Botafogo-SP x ABC
  • Floresta x Manaus

Domingo

  • 11h - Figueirense x Aparecidense
  • 17h - Remo x Mirassol
  • 18h - Volta Redonda x Brasil
  • 19h - São José x Paysandu

Terça (17)

  • 19h - Confiança x Ferroviário

Quarta (18)

  • 18h - Campinense x Ypiranga
  • 20h30min - Vitória x Botafogo-PB

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados