Série D

Folga ampliada

Com lockdown na cidade, Pelotas concede descanso até terça-feira (11)

06 de Agosto de 2020 - 20h03 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Renan defendeu o Esportivo no Gauchão. (Foto: Tales Leal/ECP)

Renan defendeu o Esportivo no Gauchão. (Foto: Tales Leal/ECP)

Com o lockdown confirmado pela prefeita Paula Mascarenhas, o elenco áureo-cerúleo ganhou dois dias a mais de folga. A pausa, que seria apenas no sábado (8) e no domingo (9), agora começa na tarde de sábado e se estende até a terça-feira (11). Também na terça o clube aguarda a chegada do goleiro Renan, do meia-atacante Gustavo Sapeka e do centroavante Marcão. O trio, que se destacou no Esportivo durante o Campeonato Gaúcho, chega para realizar exames médicos e da Covid-19. Após, os atletas ainda precisam cumprir dez dias de confinamento antes de iniciar os treinos com os demais companheiros.

Aos 35 anos, o goleiro Renan tem tudo para se encaixar no modelo de jogo adotado pelo técnico Ricardo Colbachini, que exige muita participação do camisa 1 também com a bola nos pés. "Tenho as melhores referências do Colbachini pelo trabalho que ele fez no Inter. Pelo tempo que passei no clube conheço algumas pessoas que podem passar informações, tanto para mim quanto ao trabalho dele, quanto para ele sobre o meu trabalho. E as referências passadas, e nos jogos do Pelotas que eu acompanhei, pude ver que ele tentou implantar a característica de jogo que ele entende como ideais e atualizadas também, como a gente sabe que o futebol caminhou agora", disse o experiente atleta, que acumula passagens por Internacional, Valencia, Goiás e Ceará.

Ansioso por vestir a nova camisa, Renan espera se adaptar o mais rápido possível para fazer uma boa Série D de Campeonato Brasileiro pelo Lobão. "O Pelotas tentou se reformular, já que as coisas não aconteceram na primeira parte do Gauchão, e no futebol é assim. Agora é chegar aí, entender rápido como as coisas funcionam no clube, como funciona o trabalho do Colbachini, me adaptar a tudo isso para poder estar somando forças e ajudar o Pelotas a ter um segundo semestre dentro dos seus objetivos", comentou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados