Lobão

Foco na pré-temporada

Titular no jogo do título da Copinha, zagueiro se credencia para manter a posição no Campeonato Gaúcho

27 de Novembro de 2019 - 11h52 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Felipe destaca importância da pré-temporada. (Foto: Tales Leal/ECP)

Felipe destaca importância da pré-temporada. (Foto: Tales Leal/ECP)

Enquanto o departamento de futebol segue atento ao mercado de olho em reforços, os jogadores que permanecem no Pelotas para 2020 já pensam na preparação para o Gauchão. Este é o caso do zagueiro Felipe Chaves. Contratado em meio à disputa da Copa Seu Verardi, ficou no banco de reservas quase o tempo inteiro. A tão aguardada oportunidade surgiu logo na final e ele correspondeu. Confiante, o defensor quer aproveitar a pré-temporada para ganhar um lugar entre os titulares do técnico Picoli.

"Como cheguei depois, sabia que teriam jogadores na posição. E o time vinha bem, então não tinha como tirar ninguém. Mas eu estava trabalhando à espera de uma oportunidade. E ela veio na final e consegui ajudar o Pelotas da melhor forma possível. É importante a gente trabalhar forte na pré-temporada. Quanto antes a gente começar, melhor para estarmos bem lá no dia 22 de janeiro. Sabemos que é um campeonato curto, e se no começo você deixar escapar dois ou três pontos em casa, ficar alguns jogos sem vencer, aí já complica e você fica para trás só brigando contra o rebaixamento. Quanto mais o Pelotas trabalhar, melhor vai ser para nós", analisou.

Do grupo campeão da Copinha, 18 jogadores têm contrato assinado e outros dois estão bem perto de acertar a permanência. Para Felipe, essa manutenção da base tem tudo para fazer a diferença no Campeonato Gaúcho. "Sempre bom deixar uma base, manter jogadores que já se conhecem. Está muito próximo do Campeonato e se você vier com outra equipe, novos jogadores, é pouco tempo para trabalhar. Ter uma base onde todo mundo já se conhece é bom para começar forte no Gauchão", finalizou Felipe Chaves.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados