Decisão

Foco na Libertadores

Time colorado inicia preparação para encarar o Tolima

23 de Fevereiro de 2020 - 21h13 Corrigir A + A -
Gustavo (E) foi a novidade no final de semana. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Gustavo (E) foi a novidade no final de semana. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

O foco do Internacional está voltado para o duelo com o Tolima, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América. Depois do empate fora de casa por 0 a 0, em Ibagué, interior da Colômbia, o grupo colorado voltou aos trabalhos na manhã deste sábado (22) mirando o desafio da volta. O técnico Eduardo Coudet, diferentemente das últimas semanas, terá um pouco mais de tempo para ajustar detalhes e testar alternativas na equipe.

O Carnaval será de muito trabalho no CT Parque Gigante. O pontapé inicial foi na manhã de sábado com uma atividade no gramado. O treinamento contou com a presença o atacante Gustavo, reforço que chegou do Corinthians. O atleta treinou normalmente com o grupo e na próxima semana estará à disposição do treinador. Por não estar inscrito na Libertadores, sua estreia deve acontecer no próximo sábado (29), quando o Inter vai até Caxias do Sul para enfrentar o Caxias, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

O treino foi focado em posse de bola, troca rápida de passes e a intensidade de costume. Chacho exigiu muito de cada atleta, seja na parte física, técnica ou tática. A movimentação do time também foi trabalhada, tudo pensando na partida de volta pela competição continental diante do Tolima. Com o empate sem gols fora de casa, o Colorado precisar vencer o jogo para se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Depois das atividades, o zagueiro Bruno Fuchs concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. O defensor foi titular nas últimas duas partidas da equipe e falou sobre as oportunidades no time. "Sempre sonhei com esse momento. O professor tem a confiança de todos os atletas. Quando eu tiver as chances, vou tentar aproveitá-las da melhor maneira possível", afirmou.

Treino fechado
Eduardo Coudet optou pela privacidade na manhã deste domingo (23) para ajustar a equipe e testar alternativas para o confronto com o Tolima, marcado para as 21h30min desta quarta-feira (26), no estádio Beira-Rio. Recuperado da lesão sofrida na vitória sobre a Universidad de Chile há duas semanas, o volante Patrick treinou normalmente e pode reforçar a equipe colorada. A tendência, no entanto, é que ele comece a partida no banco de reservas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados