Decisão

Final no Nicolau Fico deve ser no sábado

Farroupilha pediu antecipação da partida diante do São Borja e direção quer casa cheia

06 de Agosto de 2018 - 20h37 Corrigir A + A -
Arquibancadas do Nicolau Fico devem estar lotadas no fim de semana para a decisão da Terceirona (Foto: Jô Folha - DP)

Arquibancadas do Nicolau Fico devem estar lotadas no fim de semana para a decisão da Terceirona (Foto: Jô Folha - DP)

O Fantasma pediu e deve levar. A decisão da Terceirona diante do São Borja, que seria realizada no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, no domingo, deve ser antecipada para sábado (11). A ideia da direção do Tricolor é não jogar no Dia dos Pais para que o público possa ser ainda maior. A Brigada Militar autorizou a mudança de data. Falta apenas a confirmação por parte da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Para a decisão, a expectativa é de casa cheia. Cerca de mil pessoas assistiram ao empate do Fantasma contra o Guarany de Bagé na semifinal da competição. Apesar de ainda não haver liberação para a utilização da arquibancada da rua Tenente Lira, o pensamento é em um público ainda melhor, desta vez com todos os espaços preenchidos. A capacidade atual do estádio é cerca de 2,5 mil torcedores. "Esperamos o Nicolau Fico lotado para esta grande final", disse o gerente de futebol Darlan Berneira.

No jogo de ida, deu São Borja. O time do Noroeste do Estado venceu por 1 a 0 no último domingo. Vitória do Farroupilha por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois gols ou mais dão o título ao Fantasma. A equipe visitante joga pelo empate. Vale lembrar que não há gol qualificado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados