Lobão

Fim do ciclo

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, Hugo Sanches revela possibilidade de deixar o Pelotas

03 de Agosto de 2020 - 17h13 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Hugo Sanches tem propostas para sair. (Foto: Tales Leal/ECP)

Hugo Sanches tem propostas para sair. (Foto: Tales Leal/ECP)

O Esporte Clube Pelotas deve perder um de seus principais jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo após a reapresentação do elenco, no começo da tarde desta segunda-feira (3), o atacante Hugo Sanches confirmou, em entrevista coletiva, que está perto de deixar o clube.

Tudo transcorria normalmente na conversa com os jornalistas, feita por videoconferência. Hugo falou sobre a vitória no clássico Bra-Pel do último sábado e também da sua adaptação ao modo de trabalhar do técnico Ricardo Colbachini. Quando perguntado sobre a preparação pra Série D, no entanto, veio a revelação: o combinado com o presidente Gilmar Schneider era ficar apenas até o final do Campeonato Gaúcho.

"Desde quando eu voltei para cá, quando vim do CRB, meu combinado com o presidente Gilmar foi só de permanecer no Gauchão, essa foi a palavra que ele me deu. Tanto que eu nem estou pensando muito agora na Série D não, não sei o que vai acontecer. A gente tem que sentar e conversar ainda porque o combinado, no início, foi só até agora o final do Gauchão. Eu tive várias propostas no início, mas quis vir para cá para poder fechar esse ciclo aqui. É um clube que eu respeito demais, admiro muito a torcida, todo mundo, mas o nosso combinado era esse. Então mais para frente eu não estou pensando muito não. Infelizmente eu acho que já está chegando no final do ciclo. Agora é a hora de seguir outro caminho, de respirar novos ares", afirmou o jogador.

O clube ainda não confirma oficial, mas o substituto de Hugo Sanches deve ser Gustavo Sapeka. O atleta de 28 anos esteve em campo no domingo (2), na derrota do Esportivo para o Internacional, pela semifinal do segundo turno do Gauchão. Do campeão do Interior também podem chegar o goleiro Renan e o centroavante Marcão.

Outra saída

Quem já deixou o foi o lateral esquerdo Helder. Contratado durante a parada do Gauchão, o atleta sequer chegou a vestir a camisa áureo-cerúlea. Uma cláusula no contrato previa saída sem custos em caso de proposta para disputa a Série B do Brasileirão. O jogador de 31 anos vai ser apresentado nesta semana como reforço do Juventude.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados