Futebol

FGF divulga tabela da última rodada

Na quarta-feira, às 15h, o Pelotas pega o São José em Eldorado do Sul e o Brasil enfrenta o São Luiz em Cachoeirinha

27 de Julho de 2020 - 21h31 Corrigir A + A -
Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, será palco para o confronto entre São Luiz e Brasil (Foto: Divulgação)

Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, será palco para o confronto entre São Luiz e Brasil (Foto: Divulgação)

Depois de anunciar e suspender o Bra-Pel em menos de 24 horas, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) resolveu dar sequência à última rodada da fase classificatória do Gauchão 2020. Na noite desta segunda-feira (27) a entidade divulgou uma nova data e a definição dos locais dos jogos que, na teoria, fecham os grupos.

Todas as partidas serão simultâneas na quarta-feira, e não mais na quinta. O horário escolhido foi 15h. O Brasil, como visitante, pega o São Luiz na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O Pelotas é o mandante do confronto diante do São José no Centro de Treinamentos do Grêmio, em Eldorado do Sul.

Completam a rodada Inter e Aimoré, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, Ypiranga e Caxias, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Grêmio, na Arena Alviazul, em Lajeado, e Juventude e Esportivo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com a antecipação da rodada, cresce a possibilidade de o clássico Bra-Pel ser disputado no fim de semana. Em nota oficial sobre o novo adiamento do clássico, a FGF se limitou a dizer que "a nova data será comunicada em nova oportunidade".

Chama o VAR

Ainda nesta segunda-feira, a FGF anunciou que a final da Taça Francisco Noveletto - o 2º turno do Gauchão - e as duas partidas da final do estadual, caso uma decisão seja necessária, terão suporte do árbitro de vídeo.

"A utilização restrita do recurso se dá em respeito às recomendações de distanciamento decorrentes da pandemia de Covid-19. A medida também observa o cumprimento do protocolo elaborado pela Federação Gaúcha de Futebol e aprovado pelo governo estadual", informou a FGF.

Na Taça Coronel Ewaldo Poeta, vencida pelo Caxias, o VAR atuou em dois confrontos: no clássico Gre-Nal e na decisão do turno, entre Caxias e Grêmio.

Os custos de operação do VAR serão financiados pela Federação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados