Futebol

FGF anuncia Bra-Pel para terça-feira

Local do clássico será definido somente nesta segunda; Brasil e Pelotas terão jogado três partidas em cinco dias até o complemento da fase classificatória

27 de Julho de 2020 - 00h04 Corrigir A + A -
Local do jogo será anunciado nesta segunda-feira pela FGF (Foto: Gabriel Huth - DP)

Local do jogo será anunciado nesta segunda-feira pela FGF (Foto: Gabriel Huth - DP)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na noite deste domingo (27), mais precisamente às 23h13min, que o clássico Bra-Pel será disputado na próxima terça, às 16h. Mas tem um detalhe: em nota oficial, a FGF informa que o local da partida só será definido nesta segunda, pouco mais de um dia antes da bola rolar - ou até menos de um dia, dependendo do horário da definição.

Brasil e Pelotas entraram em campo neste domingo pela primeira vez na retomada do Gauchão. O Xavante perdeu para o Juventude na Arena Alviazul, em Lajeado, e o Lobo foi derrotado pelo Caxias no Centenário, em Caxias do Sul. Com a decisão da FGF, as duas equipes - que foram as últimas a retomar os treinamentos - vão entrar em campo mais uma vez em 48 horas para a disputa do clássico.

E tem mais: a rodada final da fase classificatória do estadual está marcada para quinta-feira, em um novo intervalo de 48 horas. O Brasil enfrenta o São Luiz, com mando da equipe de Ijuí, e o Pelotas, mandante do seu jogo, pega o São José. Nenhum dos confrontos tem o local definido. Com o complemento da rodada, a dupla Bra-Pel completará três partidas em cinco dias.

Missão (quase) impossível

Lanternas dos seus grupos e em situação delicada, rubro-negros e áureo-cerúleos ainda têm chances matemáticas de classificação. Tudo bem, a conta é complicada, a possibilidade é improvável e a prioridade nem é essa... mas a chance existe.

Para avançar, o Xavante precisaria de vitória no clássico na terça e nova vitória diante do São Luiz na quinta-feira. Além disso, torce por uma derrota do Caxias para o Ypiranga e para que o Esportivo no máximo empate com o Juventude.

A situação do Lobo também não é das melhores. Para seguir no Gauchão precisa vencer o clássico na terça e o São José na quinta - e torcer por derrota do Novo Hamburgo contra o Grêmio e do Juventude para o Esportivo.

Naturalmente, os dois ainda dependem do saldo de gols. Por isso seria excelente para o Brasil que a derrota do Caxias para o Ypiranga fosse contundente. Para o Pelotas, o mais interessante seria que o rival, Xavante, tratasse de despachar o São Luiz com autoridade para evitar problemas nos cálculos.

Um empate no clássico elimina todo mundo.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados