Copa do Mundo de Futsal

Ferrão elogia sistema defensivo da seleção brasileira

Com 100% de aproveitamento e vaga garantida na semifinal, Brasil sofreu apenas quatro gols no torneio

27 de Setembro de 2021 - 14h02 Corrigir A + A -
Ferrão é um dos destaques da competição. (Foto: Thaís Magalhães - CBF)

Ferrão é um dos destaques da competição. (Foto: Thaís Magalhães - CBF)

"Um bom ataque começa na defesa" é um jargão comum no mundo da bola, e se enquadra perfeitamente na Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo Fifa de Futsal, na Lituânia. Classificado para as semifinais do torneio, o Brasil soma 23 gols marcados e apenas quatro sofridos, o que credencia a Canarinho como uma das melhores defesas da competição.

Logo após o triunfo por 1 a 0 sobre o Marrocos, no domingo (26), pelas quartas de final, o artilheiro Ferrão disse que a classificação para próxima fase passou, principalmente, pela grande atuação do sistema defensivo brasileiro.

"A equipe deles veio com um propósito. E fizeram muito bem, que era fazer a gente correr. A gente até comentou que eles estavam andando bastante em quadra e defendendo bastante, sabendo do nosso potencial. Mas nós estamos preparados, porque é uma Copa do Mundo. Sabemos que temos potencial para desenrolar jogos, para fazer gols, com um potencial de ataque gigante. Mas acho que o que também dá títulos é o potencial de defesa. E hoje (domingo) a gente demonstrou que o Brasil não é só gols, não é só ataque. O Brasil também é defesa. Acho que assim a gente vai conseguir conquistar nossos objetivos", explicou o camisa 11.

E o gol da vitória diante dos marroquinos saiu de uma bomba do capitão Rodrigo, de bico, bem ao estilo futsal raiz. Ferrão também comentou sobre o poder do camisa 14. "É uma característica do Rodrigo. Cada um tem a sua. Eu tenho a de giro, o Pito de drible. Então cada um vai ter a sua. O Rodrigo, defensivamente, a finalização dele é espetacular. Ele já demonstra aí muitos anos na Liga, na Seleção fazendo muitos gols. E hoje salvou a gente. Esse gol dele deu a vitória para nós e a classificação para a semifinal", disse o pivô.

Na semifinal da Copa do Mundo Fifa de Futsal, o Brasil terá pela frente o clássico contra a Argentina. A bola rola para o duelo decisivo às 14h (de Brasília), da próxima quarta-feira (29), em Kaunas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados