Plantel

Farroupilha traz mais 16 jogadores para o grupo

Grupo formado em maioria por jovens faz parte dos planos da nova diretoria

16 de Dezembro de 2009 - 06h30 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Mais 16 jogadores serão apresentados no estádio Nicolau Fico na tarde desta quarta-feira (16), eles vêm para somar os 24 que chegaram nesta segunda-feira. Na terça, o grupo inicial realizou os primeiros trabalhos voltados a preparação física com a camisa do tricolor pelotense. Cerca de 28 atletas deste grupo serão selecionados para formar o plantel da Segundona Gaúcha 2010, que começa no dia 30 de janeiro, em partida do Farroupilha contra o Guarany de Bagé.


Devido à pouca experiência no futebol profissional, nenhum dos atletas que chegaram até agora no Farrapo são conhecidos da torcida. Isso porque está nos planos da nova era do Fantasma descobrir talentos e vendê-los para o exterior, para levantar recursos para o clube. O investimento em jovens é a principal estratégia utilizada pelo grupo que assumiu o departamento de futebol e pelo técnico Tadeu Xavier.


“A nossa proposta é sair um pouco da mesmice. A segunda divisão é sempre disputada pelos mesmos jogadores que todo mundo já conhece. Tem inclusive alguns que jogaram comigo e contra mim em 1990 que ainda estão em atividade no campeonato”, explica Xavier, que ainda aponta exemplos de como esta forma tem dado certo. “O Internacional conseguiu grandeza quando começou a dar espaço aos mais jovens e prioridade a formação de jogadores. Foi assim que revelaram grandes atletas como o Nilmar”, disse. “Tem também o caso do Lajeadense que formou um time só com atletas bem jovens e teve resultado satisfatório na Copa Arthur Dallegrave”, complementou.


O treinador salienta ter experiência com categorias de base e atletas em começo de carreira profissional. “Sempre revelei jogadores jovens. Fui treinador do Michel Bastos, do Luiz Adriano e do Piccoli que foi para o Juventude”, afirma.


Treinos
Os treinos com bola no Farroupilha tem início previsto para o dia 4 de janeiro, mesma data em que será apresentado o novo plantel oficial. Como terá menos de um mês até a estreia da Segundona Gaúcha para preparar o grupo, Tadeu Xavier afirma que existe a possibilidade da realização de trabalhos em três turnos na pré-temporada.  


Novo projeto
O planejamento do Farroupilha para 2010, através da inserção  no Projeto Atletas do Futuro, do Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento (ILBD), visa projetar a carreira de jovens atletas. 



 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados