Tricolor do Fragata

Farroupilha manifesta interesse na próxima Copinha

Fora da Terceirona, Fantasma pode participar de outro torneio da FGF e aguarda condições

01 de Maio de 2021 - 20h32 Corrigir A + A -
Fora da Terceirona, Fantasma pode participar de outro torneio da FGF e aguarda condições (Foto: Gustavo Pereira)

Fora da Terceirona, Fantasma pode participar de outro torneio da FGF e aguarda condições (Foto: Gustavo Pereira)

Apesar de desistir da disputa da Terceirona, o Farroupilha avalia a hipótese de participar da Copinha do segundo semestre, também organizada pela FGF. O presidente do Tricolor do Fragata, Félix Penedo, confirmou a informação em contato com a reportagem do Diário Popular na tarde desta sexta-feira (30). ''Nós temos a intenção de participar, dependendo das condições colocadas pela Federação'', disse o dirigente.

Tudo passa, segundo o próprio presidente, pelo calendário a ser elaborado pelo órgão máximo do futebol estadual. Existe forte tendência de que, assim como a Divisão de Acesso, a Copinha aconteça a partir de agosto ou setembro, depois da conclusão da Terceirona. O Fantasma, aliás, optou por não competir na terceira divisão gaúcha exatamente devido ao prazo apertado, com abertura já em maio ou junho.

Depois das finais do atual Gauchão, marcadas para o penúltimo fim de semana de maio, a FGF deve anunciar o rumo de seus demais campeonatos. É quando o Farroupilha finalmente terá ideias claras a respeito do calendário. Conforme Félix, se o pontapé inicial acontecer nos últimos três ou quatro meses do ano, o clube do Nicolau Fico deseja reativar as atividades profissionais.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados