Série B

Expectativa de jogão

Com bom desempenho diante das equipes de cima da tabela, Brasil visita o América na tarde dessa terça pela 17ª rodada da Série B

20 de Outubro de 2020 - 11h33 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Matheus Oliveira volta ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo (Foto: Divulgação - DP)

Matheus Oliveira volta ao time titular após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo (Foto: Divulgação - DP)

O Xavante tornou-se um adversário indigesto para qualquer equipe na Série B do Brasileiro. Contra os times que ocupam a parte de cima da tabela - Paraná, Chapecoense e Juventude - o Brasil proporcionou ótimas partidas. Essa é a expectativa para as 16h30min dessa terça-feira (20), no Independência, em Belo Horizonte, onde o Rubro-negro irá encarar o América-MG, terceiro colocado, pela 17ª rodada.

O técnico Hemerson Maria contará com reforços importantes para manter o nível de atuação diante das equipes mais fortes da Série B. O goleiro Rafael Martins, o volante Sousa e o meia Matheus Oliveira retornam de suspensão. Por outro lado, Bruno Matias, que pode ser considerado o jogador mais regular do Xavante na competição, está fora pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Vinícius. Simião, Gegê e Alex Ruan também não estarão em campo, mas por causa de lesão.

Com a ausência de Bruninho, Pablo deverá ser mantido no time titular e pode atuar ao lado de Sousa, que retorna no meio campo. Rafael Martins e Matheus Oliveira assumem suas posições na equipe no lugar de Matheus Nogueira e Thalles.

O Brasil tenta aliar uma campanha segura fora de casa - é o 9º melhor visitante, com o desempenho ruim dos mineiros como mandantes. O América é somente o 13º melhor dono de casa, ao contrário do que vem fazendo longe de Minas, onde é o time que mais conquistou pontos.

O Coelho
Terceiro colocado, o América de Lisca pode ser considerado uma equipe equilibrada. Fez 15 gols e sofreu apenas nove na Série B, tendo assim a segunda melhor defesa. É um time que atua no 4-1-4-1 e no 4-2-3-1 e busca um ataque posicional.

Os pontas Ademir e Felipe jogam com pés invertidos e finalizam com frequência da entrada da área. A amplitude é dada pelos laterais, que costumam atacar de maneira simultânea, e os meias, que pisam bastante na área. O América é o time que mais cria chances na Série B (29) e também o time que mais perde essas chances (22).

Ao chegar com bastante atletas na área, tem um aproveitamento bom em cruzamentos. Acerta 5,3 por jogo e tem a terceira melhor média do campeonato. Em 16 jogos, sete o Coelho saiu sem sofrer gols.

Ficha técnica
América: 
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane, Marcelo Toscano, Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca

Brasil: Rafael Martins; Felipe, Camilo, Heverton e Bruno Santos; Pablo, Sousa, Danilo, Jarro e Matheus Oliveira; Luiz Henrique. Técnico: Hemerson Maria

Local: Independência
Horário: 16h30min
Árbitro: Charly Derreti

 

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados