Fantasma do Fragata

Ex-zagueiro Fuca assume como técnico do Farroupilha

Apresentado nesta sexta (5), profissional estava dirigindo o time sub-20 do Fantasma e estreará no domingo, contra o Bagé, no Nicolau Fico

05 de Agosto de 2022 - 19h01 Corrigir A + A -
Conhecido no Fragata por já ter atuado pelo Tricolor, Fuca chega para planejar a disputa da Copa Tarciso Flecha Negra (Foto: Victor Lannes)

Conhecido no Fragata por já ter atuado pelo Tricolor, Fuca chega para planejar a disputa da Copa Tarciso Flecha Negra (Foto: Victor Lannes)

Finalizando uma semana polêmica no Grêmio Atlético Farroupilha, com denúncias de suposta manipulação de resultados que repercutiram em nível nacional e já são alvos de investigação, o clube anunciou novo treinador. Após a saída de Carlos Alberto Estevão, o Caco, que substituiu Gregory Macedo anteriormente, o técnico do Fantasma do Fragata será um velho conhecido: o ex-zagueiro Marchell Rollo, popular Fuca.

Fuca estava no comando da equipe sub-20 do Tricolor, acumulando ainda a função de preparador físico e auxiliar técnico do elenco principal. Ele foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira (5), no salão de troféus do estádio Nicolau Fico, ao lado do presidente Fábio Costa. A estreia é neste domingo, às 15h, diante do Bagé, em casa, e traz à tona os episódios do mesmo confronto, ocorrido uma semana antes com mando do Jalde-Negro, em Rio Grande.

Ao Diário Popular, Fuca afirma que as palavras de Caco, também em contato com a reportagem do Jornal, durante a semana, sobre um suposto boicote dos atletas “da casa” ao seu trabalho, não reverberaram de forma positiva no Fragata. “O grupo ficou bem revoltado com as declarações do Caco que teve boicote dos jogadores da casa”, diz.

Foco na Copinha

Já eliminado da Terceirona após quatro partidas da primeira fase, o Farrapo é lanterna do grupo D, com dois pontos somados. O duelo contra os bageenses vale pela segunda rodada, e havia sido adiado por conta da falta de liberação do Nicolau Fico, problema resolvido depois. O Jalde-Negro está garantido na próxima fase ao lado do Rio Grande, e ambos disputam a liderança da chave.

Justamente por isso, o foco do Fantasma está na Copa Tarciso Flecha Negra, que começa a princípio em 14 de setembro para o Tricolor, em confronto diante do Brasil, no Bento Freitas. Pela Terceirona, depois de encarar a equipe da Rainha da Fronteira, os fragatenses encerram a campanha na competição no outro domingo, dia 14 de agosto, no Nicolau Fico, diante do Rio Grande.

Jogadores contratados permanecem

Dos atletas trazidos nos últimos dias por Caco, que atuaram somente na derrota por 7 a 0 para o Bagé, apenas o goleiro Jefferson deixou o Farroupilha. Ele foi citado por Iago Padilha em relato de denúncia feito ao DP.

Terceirona
Farroupilha x Bagé
Domingo (7), às 15h
Nicolau Fico


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados