Atividade

Eventos esportivos movimentaram o Laranjal

A 10ª Copa Laranjal de Atletismo e 6ª Meia Maratona de Pelotas foram disputadas no sábado (15) e domingo (16)

16 de Fevereiro de 2020 - 21h34 Corrigir A + A -
Eventos foram realizados no final de semana. (Foto: Divulgação Desporto Pelotas)

Eventos foram realizados no final de semana. (Foto: Divulgação Desporto Pelotas)

O Laranjal recebeu dois grandes eventos esportivos neste fim de semana. A Copa Laranjal de Atletismo e a Meia Maratona de Pelotas trouxeram cerca de 500 atletas para participar de provas de atletismo, rústica e a meia maratona. Entre as modalidades, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância e provas de corrida levaram milhares de espectadores à Praia.

No sábado (15), um dos momentos mais esperados foi a competição de cadeirantes. Seis atletas do Projeto Paratletismo Pelotas, da Prefeitura, disputaram a prova de arremesso de peso nas areias da praia. Foi a primeira vez que uma prova do paradesporto foi disputada no Laranjal.

Já no domingo (16), cerca de 400 atletas disputaram provas de 3km, 21km com revezamento e 21km individual feminino e masculino. "A primeira prova do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas foi disputada sob muito calor. Os atletas se superaram e o resultado foi uma bela corrida com uma bela paisagem", disse Huibner Machado, um dos responsáveis pelos eventos.

A próxima etapa do Circuito de Corridas de Rua de Pelotas acontece dia 28 de março com o Cross Country Barro Duro. Os eventos são realizações da Prefeitura de Pelotas em parceria com o Sesc.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados