Xavante

Empresário confirma saída encaminhada de Cristian

Em fim de contrato, jovem revelado na base do Brasil vai ao futebol da Ucrânia, com o Xavante mantendo percentual para lucrar em possível futura venda

22 de Junho de 2021 - 21h15 Corrigir A + A -
Atleta chegou a atuar nas duas primeiras rodadas da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Atleta chegou a atuar nas duas primeiras rodadas da Série B (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Em entrevista concedida na tarde desta terça (22) à Rádio Universidade, o empresário do atacante Cristian, formado nas categorias de base do Brasil e que subiu aos profissionais em 2019, falou a respeito da saída do atleta. O destino é o Zorya, da Ucrânia, confirmou Junior Gaino.

‘’O contrato dele acaba no dia 31 de julho. Alguns pormenores ainda estão se ajustando, mas a possibilidade é real, concreta e bem encaminhada no momento’’, revelou o empresário. Pela lei, Cristian sai de graça, entretanto os empresários costuram a negociação de um percentual para que, em caso de futura venda do jogador, o Brasil siga com cerca de 20% como compensação

Junior ainda afirmou que a gestão do presidente Ricardo Fonseca, em 2020, surpreendeu o estafe de Cristian. Segundo o empresário, o ex-técnico xavante Hemerson Maria não pretendia usar o atacante ao longo da Série B passada. Como resultado, ele acabou repassado por empréstimo ao Botafogo/PB.

''Respeito a decisão dos profissionais, mas àquela altura não concordávamos que ele deveria sair. A situação virou algo positivo porque o Rogério Zimmermann estava no Botafogo, e ele subiu o Cristian para o profissional'', disse Gaino.

Diante do cenário, o Brasil ofereceu uma prorrogação do contrato de Cristian por mais três meses. Encerrada a participação da equipe paraibana na última Série C, o atleta voltou a Pelotas mas, devido a questões legais, não pode atuar. Apesar de elogiar a gestão atual, o empresário destacou que o tratamento dado anteriormente pesou para a decisão de buscar novos destinos e não renovar o vínculo com o Rubro-Negro.

Cristian não deve vestir a camisa xavante outra vez, pois já se encontra em estágio avançado de negociação. Papéis ainda não foram assinados.

Percentual de Chrigor

Junior Gaino também confirmou à Rádio Universidade que o atacante Chrigor, que deixou a Baixada em 2018, segue tendo um pequeno percentual ligado ao Brasil, em caso de venda futura. Ele está atualmente no Red Bull Bragantino, e inclusive marcou o primeiro gol como profissional no último sábado, nos acréscimos, diante do Flamengo, no Maracanã, garantindo o triunfo por 3 a 2 dos paulistas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados