Amistoso

Empate morno na Boca do Lobo

A partida começou às 20h30min, porém o primeiro gol só saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, com Jonatan para o Pelotas

15 de Dezembro de 2009 - 19h51 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Num teste morno que teve mais sentido no primeiro tempo, quando as equipes mantiveram a base, sistemas táticos definidos e os titulares, Pelotas e Sindicatos dos Atletas Profissionais do RS empataram em 2 a 2. Foi o primeiro amistoso do novo grupo do Lobão em casa, em preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho 2010, marcado para iniciar no dia 17 de janeiro, contra o Grêmio, no estádio da avenida Bento Gonçalves. Foi um jogo-treino acompanhado por quase mil torcedores. 

Agora a direção de futebol confirma a data de 21 de dezembro, para um novo teste, também em casa. O presidente Luís Aleixo, que gostaria de ver um grande número de torcedores e arrecadar mais para ajudar a Comissão de Obras, não conseguiu atingir o seu objetivo, mas a concretagem foi realizada ontem e deverá ocorrer nova etapa na próxima semana. “Não vamos parar nada. Recuperamos o gramado, estamos tocando a reforma das cabines de imprensa, iniciando os amistosos com o novo grupo de jogadores, temos o vestiário, já encerramos a loja, enfim, vamos tocar o barco”, disse Aleixo.

Sobre o jogo, o Lobão teve mais posse de bola, fez um bom primeiro tempo. Cada equipe apresentou três situações de gols, mas o Pelotas só conseguiu marcar aos 45min, em lance de bola parada, com o zagueiro Jonatan, de cabeça. No segundo tempo, os dois treinadores trocaram 13 profissionais (8 Pelotas e 5 Sindicato), improvisaram e a característica da partida mudou totalmente.

Aos 11min, após cobrança de falta da intermediária, o goleiro Renan fez defesa parcial e, na volta, o volante Gavião marcou contra e deixou o placar igual.

O Pelotas conseguiu reagir ao ataque e após boa jogada do ala Dick, o melhor do jogo, com Michel e Clodoaldo, o oportunista Michel entrou no meio da zaga e deixou 2 a 1, aos 17min. Mais seis minutos e o Sindicato empatou com Rafael, deixando tudo igual no placar final do amistoso.

Ficha técnica

Pelotas - Jonatas (Renan); Dick (Maurício), Jonas (Turuçu), Jonatan e Diego Konig (Cassius); Gavião, Jé (Rafael Lopes), Rodrigo Ribeiro (Amaral) e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (Clodoaldo) e Sandro Sotilli (Michel). Técnico: Beto Almeida.

Sindicato - Luli (Souza); Guilherme, Vidal, Heleno, Rodrigo (Leandro) e Diego Torres; Liniker, Luiz Gustavo (Rafael) e Fabiano Diniz (Sandro); Fiapo e Paulo Diniz (Igor). Técnico: Miltinho.

Arbitragem: Giovane Araújo, auxiliado por Éder Pereira e Márcio Xavier.

Local: estádio Boca do Lobo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados