Série A

Em situação dramática, Grêmio enfrenta o Juventude na Arena

Tricolor precisa vencer para diminuir desvantagem para o décimo sexto colocado

17 de Outubro de 2021 - 12h27 Corrigir A + A -
Vagner Mancini fará sua estreia no comando do Grêmio neste domingo contra o Juventude (Foto: Lucas Uebel - AI  GFPA)

Vagner Mancini fará sua estreia no comando do Grêmio neste domingo contra o Juventude (Foto: Lucas Uebel - AI GFPA)

O Grêmio terá o terceiro treinador à frente da casamata em uma semana. Vagner Mancini mal chegou e já comandará o time na decisão contra o Juventude, neste domingo (17), às 18h15min, na Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Houve mudanças também no Departamento de Futebol, com a saída do vice Marcos Herrmann e a chegada de Denis Abrahão. Com 23 pontos em 24 jogos, o Grêmio é 19º colocado e está a cinco de deixar o Z-4. Santos, Bahia e Juventude somam 28.

Com dois dias de trabalho, o novo treinador deve manter a base do time que Felipão vinha utilizando. Neste domingo, conta com o reforço de Villasanti, que estava com a seleção paraguaia, e a volta dos suspensos Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.

Do lado Jaconero, o técnico Marquinhos Santos terá o retorno dos volantes Dawhan e Jadson. Já o atacante Ricardo Bueno dificilmente jogará por um desconforto muscular na coxa. O lateral-esquerdo William Matheus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Alisson e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Boia, Marcos Vinícios e Roberson. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Horário: 18h15min

Local: Arena do Grêmio


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados