Série C 2022

Em partida decisiva, Brasil enfrenta o Figueirense neste sábado

Xavante conta com a força do Bento Freitas para vencer a segunda na competição e se aproximar do G-8

21 de Maio de 2022 - 10h19 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Com a lesão de Gabriel Peres, o zagueiro Rafael Castro deve ganhar uma chance no time titular (Foto: Volmer Perez - AI GEB)

Com a lesão de Gabriel Peres, o zagueiro Rafael Castro deve ganhar uma chance no time titular (Foto: Volmer Perez - AI GEB)

Se fora de casa o Brasil não sabe o que é vencer desde março do ano passado, em casa o Xavante segue sendo muito forte. Em 2022, o Rubro-Negro permanece invicto no Bento Freitas. A última derrota foi em novembro de 2021 para o Botafogo, na 37ª rodada da Série B. Com a força da combinação time e torcida, o Xavante busca recuperação neste sábado, às 18h, contra o Figueirense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Brasil é o 15º com seis pontos, e uma vitória recolocaria a equipe na briga por uma vaga na próxima fase. Já um possível tropeço pode deixar o time na zona de rebaixamento. Todas estas situações fazem da partida contra o Figueira uma decisão. O clima será “quente”. Com a promoção de ingressos de todo torcedor pagar meia-entrada por R$ 25, a expectativa é de um ótimo público. Outra opção é o combo por R$ 40 para os próximos dois jogos em casa: o deste sábado e o do dia 11 de junho contra o Ypiranga.

Escalação é um mistério

Sobre a escalação para enfrentar o Figueira, Jerson Testoni, como sempre, não antecipou o time na coletiva realizada no Salão de Honras, quinta-feira. Em relação ao jogo contra o Volta Redonda, o Rubro-Negro terá dois desfalques certos. O zagueiro Gabriel Peres, machucado, ficará fora por um longo período, e o volante Luiz Meneses recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na defesa, a tendência é que o zagueiro Rafael Castro ganhe uma oportunidade no time titular ao lado de Gilberto Alemão. Outra opção seria escalar Helerson, titular até o jogo contra o São José, mas que vem sendo criticado pelas recentes falhas na Série C. No meio, Juliano entra no lugar de Meneses para formar dupla com Karl. O lateral-esquerdo Gabriel Araújo está recuperado de lesão e deve retornar ao time. Caso fique no banco pelo tempo parado, Rômulo entra naturalmente na função.

Das novas contratações, Yan Everton teve nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de Testoni. Já Rafael Carvalheira ainda não teve a situação regularizada. Durante a entrevista coletiva, o treinador falou sobre os reforços. “O Yan é um atacante de beirada, tem o um contra um forte no último terço. Ele joga dos dois lados, vinha bem no Nova Iguaçu, fez um bom Campeonato Carioca, então a gente viu uma necessidade, ainda tivemos a saída do Joanderson, então precisávamos repor. O Rafael Carvalheira vinha jogando no Passo Fundo e chamou a atenção do clube. Ele também joga por dentro, pelos lados e por flutuação. Vamos ver a melhor alternativa se vamos utilizar ou não, mas tenho certeza que vão ajudar a gente no decorrer da competição”, completou o treinador.

Adversário vem de vitória

Assim como o Brasil, o Figueirense ainda não embalou na Série C. O time catarinense é o 11º com nove pontos, mas longe do Orlando Scarpelli ainda não venceu, só que também não perdeu. Em três jogos foram três empates. Na última rodada venceu a Aparecidense, em Florianópolis, por 2 a 1.
O técnico é Júnior Rocha, de ótimo trabalho no Ypiranga em 2021. Para o duelo no Bento Freitas, três atletas serão desfalques: Nandinho, Patrick e Gustavo Ramos. Dois dos destaques do Furacão estão confirmados. O meia Jhon Cley e o atacante Marlyson são os artilheiros da equipe na competição com dois gols cada.

Estreia do sub-17

O fim de semana marca a estreia da dupla Bra-Far no Estadual Sub-17. O Xavante joga contra o Internacional, neste domingo, às 15h, no Bento Freitas. Já o Farroupilha encara o Garibaldi, na Serra Gaúcha, às 13h. O Progresso também está na competição, mas o jogo pela primeira rodada, contra o Monsoon, ainda não tem uma data definida.

Prováveis escalações

Brasil: Vitor Luiz; Marcelinho, Gilberto Alemão, Rafael Castro, Gabriel Araújo; Juliano, Karl, França, Marllon e Vini Peixoto; Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício, Zé Mário; Serginho, Oberdan, Rodrigo Bassani. Jhon Cley e Andrew; Marlyson. Técnico: Júnior Rocha

Horário: 18h deste sábado.

Transmissão: TV NSports.

Arbitragem: Emerson Andrade.

Local: Bento Freitas.

Placar
7ª rodada - Série C

Sábado
15h - Ferroviário x Botafogo-SP
17h - Atlético-CE x ABC
18h - Brasil x Figueirense

Domingo
11h - Mirassol x Altos
16h - Manaus x São José
17h - Vitória x Confiança
18h - Aparecidense x Floresta
19h - Paysandu x Volta Redonda

Segunda-feira (23)
20h - Ypiranga x Remo

Quarta-feira (25)
20h - Botafogo-PB x Campinense


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados