Promoção de ingressos para jogo do Brasil continua
Mesmo praticamente rebaixado, Xavante segue apostando na presença da torcida para vencer o Confiança e permanecer vivo
Sem vencer desde abril, Tricolor tenta encerrar crise e se aproximar do G-4
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Sem vencer há cinco jogos e sequer marcar gol há três, o Grêmio enfrenta o Novorizontino, nesta terça-feira (7), às 21h30min, na Arena, pressionado pela sequência negativa de resultados e atuações. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De líder da competição, o Tricolor caiu para o quinto lugar, com 14 pontos, quatro atrás do G-4. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro empates e uma derrota. A última vitória aconteceu no dia 30 de abril: 2 a 0 sobre o CRB.
O jogo desta terça ganhou contornos dramáticos. A saída de Roger Machado e a mudança no departamento de futebol não estão descartadas em caso de novo tropeço. Para recolocar o time no caminho das vitórias e manter o emprego, o treinador deve repetir o esquema de três zagueiros. Villasanti e Campaz, que estão servindo as seleções paraguaia e colombiana, respectivamente, seguem fora. Thiago Santos tende a permanecer como titular.
Outro problema é o meia Benítez. O argentino deixou o treino de sábado com um problema no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados no mínimo por um mês. Janderson é o favorito para começar no lugar. Já no banco de reservas aparecerá o garoto Pedro Lucas, canhoto de 19 anos, com várias convocações para seleções de base.
Jogar na Arena sempre foi um fator positivo para o Grêmio, porém nesta Série B o aproveitamento não está sendo o esperado. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Os 58% de aproveitamento em casa ficam muito abaixo quando comparados com os melhores times da competição. O Bahia jogou cinco jogos em casa e venceu todos. Mesmo caso do Cruzeiro, que segue com 100% após quatro partidas como mandante.
O adversário do Grêmio no jogo de hoje tem dois problemas importantes. O lateral-direito Felipe Albuquerque está fora por pertencer ao Tricolor. Já o atacante Douglas Baggio, ex-Brasil, é o artilheiro do time na Série B com dois gols, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Allan Aal criticou a equipe no fim de semana após empate por 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa. De acordo com o técnico, faltou competitividade.
O Novorizontino atualmente é o sexto, com a mesma pontuação do Grêmio, mas com saldo de gol inferior.
Prováveis escalações
Grêmio: Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Bitello, Nicolas, Janderson, Diego Souza, Biel. Técnico: Roger Machado
Novorizontino: Giovanni, Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger, Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha, Diego Torres, Cléo Silva, Ronaldo, Ronald. Técnico: Allan Aal
Horário: 21h30min.
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Savio Pereira Sampaio.
Local: Arena do Grêmio.
Série B - 11ª rodada
Segunda-feira
Guarani 0 x 3 Operário
Terça-feira
19h - Náutico x Vasco
Londrina x Tombense
Vila Nova x Brusque
20h30min - Criciúma x Sampaio Corrêa
Ituano x Ponte Preta
21h30min - CSA x Chapecoense
Grêmio x Novorizontino
Quarta-feira
19h - Cruzeiro x CRB
21h30min - Bahia x Sport