Série B 2022

Em má fase, Grêmio enfrenta o Novorizontino na Arena

Sem vencer desde abril, Tricolor tenta encerrar crise e se aproximar do G-4

07 de Junho de 2022 - 13h08 Corrigir A + A -
Roger Machado pode perder o emprego em caso de novo tropeço (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Roger Machado pode perder o emprego em caso de novo tropeço (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Sem vencer há cinco jogos e sequer marcar gol há três, o Grêmio enfrenta o Novorizontino, nesta terça-feira (7), às 21h30min, na Arena, pressionado pela sequência negativa de resultados e atuações. O duelo é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

De líder da competição, o Tricolor caiu para o quinto lugar, com 14 pontos, quatro atrás do G-4. Nas últimas cinco rodadas, foram quatro empates e uma derrota. A última vitória aconteceu no dia 30 de abril: 2 a 0 sobre o CRB.

O jogo desta terça ganhou contornos dramáticos. A saída de Roger Machado e a mudança no departamento de futebol não estão descartadas em caso de novo tropeço. Para recolocar o time no caminho das vitórias e manter o emprego, o treinador deve repetir o esquema de três zagueiros. Villasanti e Campaz, que estão servindo as seleções paraguaia e colombiana, respectivamente, seguem fora. Thiago Santos tende a permanecer como titular.

Outro problema é o meia Benítez. O argentino deixou o treino de sábado com um problema no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados no mínimo por um mês. Janderson é o favorito para começar no lugar. Já no banco de reservas aparecerá o garoto Pedro Lucas, canhoto de 19 anos, com várias convocações para seleções de base.

Fator local

Jogar na Arena sempre foi um fator positivo para o Grêmio, porém nesta Série B o aproveitamento não está sendo o esperado. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Os 58% de aproveitamento em casa ficam muito abaixo quando comparados com os melhores times da competição. O Bahia jogou cinco jogos em casa e venceu todos. Mesmo caso do Cruzeiro, que segue com 100% após quatro partidas como mandante.

Novorizontino desfalcado

O adversário do Grêmio no jogo de hoje tem dois problemas importantes. O lateral-direito Felipe Albuquerque está fora por pertencer ao Tricolor. Já o atacante Douglas Baggio, ex-Brasil, é o artilheiro do time na Série B com dois gols, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Allan Aal criticou a equipe no fim de semana após empate por 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa. De acordo com o técnico, faltou competitividade.

O Novorizontino atualmente é o sexto, com a mesma pontuação do Grêmio, mas com saldo de gol inferior.

Prováveis escalações

Grêmio: Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edílson, Thiago Santos, Bitello, Nicolas, Janderson, Diego Souza, Biel. Técnico: Roger Machado

Novorizontino: Giovanni, Felipe Rodrigues, Rodolfo Filemon, Ligger, Romário; Johny Douglas, Gustavo Bochecha, Diego Torres, Cléo Silva, Ronaldo, Ronald. Técnico: Allan Aal

Horário: 21h30min.

Transmissão: Premiere.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.

Local: Arena do Grêmio.

Placar

Série B - 11ª rodada

Segunda-feira
Guarani 0 x 3 Operário

Terça-feira

19h - Náutico x Vasco
Londrina x Tombense
Vila Nova x Brusque

20h30min - Criciúma x Sampaio Corrêa
Ituano x Ponte Preta

21h30min - CSA x Chapecoense
Grêmio x Novorizontino

Quarta-feira
19h - Cruzeiro x CRB
21h30min - Bahia x Sport


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados