Série B 2022

Em jogo movimentado, Grêmio fica no empate em 1 a 1 contra o CSA

Tricolor sai perdendo logo no início, mas Janderson deixa tudo igual no segundo tempo

23 de Junho de 2022 - 23h31 Corrigir A + A -
Time gaúcho pode sair do G-4 caso o Sport vença o seu jogo na rodada (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

Time gaúcho pode sair do G-4 caso o Sport vença o seu jogo na rodada (Foto: Lucas Uebel - GFPA)

O Grêmio segue sem convencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (23), o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 contra o CSA, em Maceió, pela 14ª rodada.

O resultado manteve o time gaúcho em quarto com 22 pontos, mas o Imortal pode sair do G-4 caso o Sport vença o Brusque, na Ilha do Retiro. A próxima rodada do Grêmio será contra o Londrina, na Arena, na terça-feira (28), às 19h.

Na partida contra o Azulão, o Tricolor iniciou muito mal, sendo pressionado sem parar, tanto que não demorou muito para a equipe da casa abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança curta de escanteio, Lourenço colocou na área e Geovane apareceu para mandar de cabeça, sem chances para Gabriel Grando.

Depois do gol, o Grêmio se recuperou no jogo e criou boas chances com Lucas Silva e Diego Souza, mas Marcelo Carné fez duas grandes defesas. O empate veio no primeiro lance da etapa final. Logo no primeiro minuto, Biel cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e Janderson completou para o fundo do gol: 1 a 1.

O restante da etapa final foi de pressão do Tricolor, porém faltou qualidade para marcar o gol da virada. No final, o CSA ainda teve duas boas chances para marcar o segundo, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. Este foi o sétimo empate do Imortal na competição em 14 jogos.

Primeiro tempo

  • 3': Lucas Marques cruza por baixo e a bola sobra na área para Osvaldo, que finaliza em cima da defesa do Grêmio. No rebote, Diego Renan erra o alvo.
  • 8': Lourenço dá um drible no marcador, mas finaliza sem força. 
  • 11': Geromel recua para o goleiro Gabriel, Osvaldo pressiona e quase marca. Goleirão do Grêmio perdeu o tempo da bola e quase sofre o gol. 
  • 12': GOL DO CSADiego Renan bate curto, Lourenço cruza da direita e Geovane aparece no meio da defesa para marcar de cabeça: 1 a 0.
  • 13': Giva falha na frente da área e Lucas Silva domina na cara do gol e bate: bem colocado, goleiro do CSA faz uma grande defesa.
  • 16': Lourenço cruza para trás, Osvaldo finaliza com veneno, a bola desvia e quase entra.
  • 21': Gabriel enfia na medida para Rodrigo Rodrigues, que avança e finaliza errado. 
  • 22': Rodrigo cruza da direita e Diego Souza cabeceia no estilo, para baixo. Goleiro do CSA faz outra grande defesa.
  • 39': Rodrigo dá uma caneta e cruza fechado, da direita, mas o goleiro do CSA defende.

Segundo tempo

  • 1': GOL DO GRÊMIOBiel cruza da esquerda, há um desvio que tira Carné do lance e Janderson fecha no segundo poste para guardar. Tricolor deixa tudo igual no Rei Pelé.
  • 18': Diego Souza finaliza de fora da área e Carné salva o CSA.
  • 20': Osvaldo cruza, Marco Túlio cabeceia, a bola desvia na defesa do Grêmio e quase entra. 
  • 23': Janderson recebe na ponta esquerda, acha espaço e finaliza fechado, Carné espalma para fora. Escanteio para o Grêmio.
  • 35': Elias cruza da esquerda, Diego Souza cabeceia no meio da defesa do CSA e erra o alvo. 
  • 39': Lucas Barcelos recebe no bico da grande área, pela esquerda, e finaliza, mas a bola explode no travessão.
  • 40': Barcelos avança no campo de ataque, ganha da marcação e bate cruzado, mas Gabriel Grando salva.
  • 41': Campaz sai livre na cara do gol, dribla o goleiro, mas perde o ângulo na hora do chute e a zaga afasta para escanteio.

Ficha técnica

CSA (1)Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Léo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.

Grêmio (1)Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jonatha Varella), Lucas Silva (Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Emerson) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.

Gols: Geovane (CSA), aos 12' 1T; Janderson (GRE), ao 1' 2T 

Cartões amarelos: Mateus Sarará (GRE); Léo, Diego Renan (CSA)

Arbitragem: Ramon Abel.

Local: estádio Rei Pelé.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados