Brasil enfrenta o Paysandu, melhor mandante, em Belém
Tentando sair do Z-4, Xavante encara o terceiro colocado da Série C, neste domingo, às 19h, no estádio da Curuzu
Tricolor sai perdendo logo no início, mas Janderson deixa tudo igual no segundo tempo
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
O Grêmio segue sem convencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (23), o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 contra o CSA, em Maceió, pela 14ª rodada.
O resultado manteve o time gaúcho em quarto com 22 pontos, mas o Imortal pode sair do G-4 caso o Sport vença o Brusque, na Ilha do Retiro. A próxima rodada do Grêmio será contra o Londrina, na Arena, na terça-feira (28), às 19h.
Na partida contra o Azulão, o Tricolor iniciou muito mal, sendo pressionado sem parar, tanto que não demorou muito para a equipe da casa abrir o placar. Aos 12 minutos, após cobrança curta de escanteio, Lourenço colocou na área e Geovane apareceu para mandar de cabeça, sem chances para Gabriel Grando.
Depois do gol, o Grêmio se recuperou no jogo e criou boas chances com Lucas Silva e Diego Souza, mas Marcelo Carné fez duas grandes defesas. O empate veio no primeiro lance da etapa final. Logo no primeiro minuto, Biel cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e Janderson completou para o fundo do gol: 1 a 1.
O restante da etapa final foi de pressão do Tricolor, porém faltou qualidade para marcar o gol da virada. No final, o CSA ainda teve duas boas chances para marcar o segundo, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. Este foi o sétimo empate do Imortal na competição em 14 jogos.
Ficha técnica
CSA (1): Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique), Giva Santos, Gabriel (Léo) e Lourenço (Marco Túlio); Osvaldo (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Alberto Valentim.
Grêmio (1): Gabriel Grando; Natã (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Jonatha Varella), Lucas Silva (Sarará), Bitello e Nicolas; Janderson (Elias), Biel (Emerson) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Gols: Geovane (CSA), aos 12' 1T; Janderson (GRE), ao 1' 2T
Cartões amarelos: Mateus Sarará (GRE); Léo, Diego Renan (CSA)
Arbitragem: Ramon Abel.
Local: estádio Rei Pelé.