Gauchão

Em busca do gol

Cristian trabalha forte nas finalizações para voltar a balançar as redes com a camisa do Brasil

28 de Fevereiro de 2020 - 12h44 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Cristian foi titular contra o São José. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Cristian foi titular contra o São José. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

A falta de gols é um dos principais problemas do Brasil neste início de 2020. Segundo pior ataque do Campeonato Gaúcho, o Xavante só foi balançar as redes na 5ª e última rodada do primeiro turno, quando venceu o São José por 1 a 0. Os outros três gols na temporada foram marcados no empate em 3 a 3 com o Gama, três dias depois, pela Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (27), na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, o atacante Cristian disse que o grupo tem trabalhado diariamente para melhorar neste quesito. "A gente está criando, isso que é o mais importante. Se a gente não tivesse criando seria um problema maior. Agora é trabalhar forte nas finalizações, nas conclusões das jogadas, para que a bola entre e a gente consiga fazer resultados melhores", destacou.

O próprio Cristian está vivendo essa expectativa por balançar as redes. Depois de marcar duas vezes no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro - 14ª e 15ª rodada -, o atleta não fez mais nenhum gols nas 15 partidas seguintes. "Eu procuro sempre fazer gols, mas não é sempre que sai. Eu trabalho forte para isso, me dedico bastante nas finalizações, para que no jogo o gol possa vir."

Mesmo sem marcar, o jogador tem contribuído para a melhora no aproveitamento do setor ofensivo da equipe. Recuperado de uma lesão no tornozelo, que já havia atrapalhado o seu rendimento em 2019, Cristian fez sua estreia nesta temporada no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Caxias. A vaga de titular veio nos jogos seguintes, assim como os gols da equipe - vitória por 1 a 0 sobre o São José e empate em 3 a 3 com o Gama, pela Copa do Brasil.

Por isso, ele viu com bons olhos esse período sem jogos pelo Campeonato Gaúcho. "Essa parada foi muito boa para todos, não só para mim. Eu me recuperei bem da lesão sofrida no ano passado, mas me lesionei de novo no começo do ano. Mas estou recuperado e agora é trabalhar forte para poder executar bem os trabalhos e ir bem nos jogos", analisou.

Disputa sadia
Contratado no início da semana, Jarro pode ficar à disposição do técnico Gustavo Papa para o duelo das 16h deste domingo (1º), contra o Novo Hamburgo, pela primeira rodada do segundo turno do Gauchão. Nesta quinta, a rescisão de contrato com o CSA (Alagoas) foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Para atuar já neste jogo, o nome do atacante precisa aparecer no BID até o final da tarde de sexta-feira (28).

Quando estiver disponível, Jarro será uma alternativa a Cristian, que vem atuando pelo lado esquerdo no ataque. O atleta, no entanto, deixa claro que poderá atuar também em qualquer lado do ataque. "Minha preferência sempre foi o lado esquerdo, porque eu faço muito a jogada e puxar para dentro, para a minha perna boa. Mas não tem muita diferença não, posso jogar tanto na direita quanto na esquerda. "O Jarro é um bom jogador, que estava jogando Série A [do Campeonato Brasileiro], jogou aqui no Bra-Pel. Mas ali dentro é uma disputa sadia, de trabalho, e quem vai definir é o treinador", elogiou Cristian.

Loja inaugurada
Um sonho antigo do torcedor xavante se tornou realidade. No início da noite de quinta-feira, o clube inaugurou a Sou Xavante, uma loja própria para a venda dos produtos oficiais do clube. O empreendimento, em parceria com a Spieler Sports - fornecedora de material esportivo -, possui os mais variados itens, com valores que vão de R$ 12,90 a R$ 289,90.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados