Série B

É preciso recuperar

Depois de perder para o lanterna, Brasil recebe o CRB, às 21h30min, necessitando vencer para se manter afastado do Z-4

24 de Novembro de 2020 - 11h56 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Tencati não terá Nuno e Sousa para o confronto dessa noite no Bento Freitas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Tencati não terá Nuno e Sousa para o confronto dessa noite no Bento Freitas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A atuação inferior aos últimos jogos e o reencontro com a derrota - a primeira sob o comando de Cláudio Tencati - diante do Oeste no último sábado, acabam colocando uma certa pressão pela vitória na noite dessa terça-feira (24) no Bento Freitas. Às 21h30min o Brasil recebe o CRB pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

A busca pelos três pontos passa por regularidade. Esse foi o diagnóstico apontado pelo técnico Cláudio Tencati em entrevista coletiva na tarde desta quarta na Baixada. O treinador cobrou uma maior concentração da equipe em campo, algo que faltou na visão dele diante do Oeste, e tirou lições da última rodada.

“Começamos desconcentrados e isso ocasionou muitas perdas de duelo, que é o um contra um e isso deu um sentido de desorganização e descompactação à equipe. Ficam várias lições, desde a estrutura tática, atitudes individuais e as questões emocionais do jogo. A equipe precisa ser mais regular”, analisou o comandante rubro-negro.

Apesar de valorizar a evolução nas finalizações e nos cinco gols marcados em quatro partidas sob seu comando, Tencati admite a dificuldade do Brasil em construir as jogadas ofensivas. O treinador justificou na ausência de última hora do atacante Danilo, que se transferiu para o Atlético-GO, e a falta de reposição no elenco. Tencati, inclusive, falou na necessidade do Brasil buscar reforços para o ataque.

“Muita dificuldade para construir hoje e definir as jogadas. Temos uma estrutura sólida defensivamente, mas precisamos estimular ofensivamente. Saída do Danilo nos prejudicou demais e a lesão do Poveda também. Dificuldade de reposição na frente. O nosso poder de fogo na frente está baixo na reposição, preciso ter mais alternativas”, disse o treinador.

Para o confronto desta noite, Tencati terá dois problemas defensivos. Sousa, expulso, e Nuno, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora do jogo contra o CRB. Para substituir o volante, o treinador do Xavante tem diversas opções. Cazonatti e Pablo devem largar na frente na briga pela vaga. O primeiro cumpriu suspensão na última rodada, mas vinha ganhando espaço com o novo técnico. O segundo está recuperado de lesão e acabou ficando no banco de reservas em São Paulo. Caso opte por uma opção mais defensiva ainda há Leandro Leite. O capitão voltou a ser relacionado após muitas partidas fora do banco. Alternativa também seria Simião que entrou na vaga de Bruno Matias diante do Oeste.

Já para a defesa, Leandro Camilo deve voltar ao time titular. O zagueiro acabou deixando o time após sofrer uma lesão muscular e já ficou no banco nas últimas rodadas.

CRB
Sob o comando de Ramon Menezes, o CRB tem duas vitórias nas duas últimas rodadas. Apesar do pouco tempo, Ramon realizou mudanças pontuais que estão dando resultado neste momento. No 4-2-3-1 bem ofensivo, o time alagoano venceu por 2 a 1 os últimos jogos e teve em Wesley, o volante, um dos protagonistas na construção da equipe. O lateral direito Reginaldo passou a atuar praticamente como um ponta pelo corredor direito.

Para o confronto dessa noite, Ramon terá reforços importantes, mas também perdeu titulares. Recuperado de lesão, o zagueiro Júnior viajou com o grupo. O centroavante Ramon Tanque, que cumpriu suspensão contra o Náutico, fica à disposição do treinador. Os desfalques são o volante Moacir (suspenso), o volante Carlos Jatobá (lesionado) e o atacante Robinho, (suspenso).

Cláudio Tencati reconhece a necessidade de voltar a vencer em casa, mas pregou respeito ao time alagoano. “É um adversário equilibrado e com um poder de fogo alto. É um time que investiu alto, mas o Brasil precisa vencer e buscar sua pontuação. Foi assim que encaramos o Sampaio, o Cuiabá, organizar a nossa equipe baseado na nossa estratégia”, afirmou o técnico do Xavante.

Ficha técnica
Brasil: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Pablo, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Jarro, Dellatorre e Bruno José; Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Victor Souza;Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Wesley, Diego Torres e Luidy; Pablo Dyego e Hyuri. Técnico: Ramon

Árbitro: Léo Holanda
Local: Bento Freitas
Horário: 21h30min

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados