Gauchão 2020

Dupla Gre-Nal volta a jogar em Porto Alegre

Em suas respectivas casas, Inter e Grêmio tentam avançar a decisão do segundo turno

02 de Agosto de 2020 - 09h53 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Inter volta a enfrentar o Esportivo (Foto: Ricardo Duarte - Inter).

Inter volta a enfrentar o Esportivo (Foto: Ricardo Duarte - Inter).

Grêmio e Novo Hamburgo ficaram no 0 a 0 na última quarta-feira. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Grêmio e Novo Hamburgo ficaram no 0 a 0 na última quarta-feira. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Depois de mandarem partidas em seus respectivos centros de treinamento, a dupla Gre-Nal está de volta a Porto Alegre. Neste domingo (2), a partir das 16h, o Internacional recebe o Esportivo no estádio Beira-Rio. Pouco depois, às 19h, o Grêmio pega o Novo Hamburgo na Arena. As duas partidas são válidas pela semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os vencedores se enfrentam na final, que deve acontecer na próxima quarta-feira (dia 5).

A decisão de realizar os dois duelos na capital foi anunciada nesta sexta-feira (31), em vídeo, pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. "Vendo as experiências, que foram altamente consolidadas, dos profissionais, da Federação e de todos os clubes envolvidos, a gente vai fazer um teste, uma experiência, autorizando que nossos dois maiores clubes utilizem nossos dois maiores estádios para realizarem esta etapa da competição, recebendo dois times de fora da cidade", destacou.

O primeiro a entrar em campo será o Internacional. A equipe do técnico Eduardo Coudet joga em casa por ter terminado a fase classificatória na primeira posição do Grupo A com 11 pontos. O Esportivo, por sua vez, somou os mesmos 11 pontos e ficou com o 2º lugar no Grupo B. As duas equipes voltam a se enfrentar depois de oito dias. O confronto, válido pela penúltima rodada da fase classificatória, terminou com empate por 1 a 1 na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Sem problemas por lesões ou cartões, o provável Inter para o jogo da tarde tem Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschillia e Marcos Guilherme (Patrick); Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.

Na Arena
Dono da melhor campanha do Grupo B com 14 pontos, o Grêmio também ganhou o direito de disputar a partida única da semifinal nos seus domínios. O adversário será o Novo Hamburgo, 2º colocado no Grupo A com 8 pontos. Na quarta-feira (29), as duas equipes se enfrentaram pela última rodada da fase de grupos e empataram por 0 a 0, em partida realizada na Arena Alviazul, em Lajeado.

O técnico Renato Portaluppi não confirmou os 11 titulares, mas a tendência é que a equipe inicie a semifinal com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Alisson, Everton e Diego Souza.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados