Preparação

Dupla Gre-Nal segue rotina de treinamentos

Enquanto o Grêmio trabalhou a parte técnica, Inter deu ênfase na melhora física nesta quinta-feira

04 de Junho de 2020 - 18h12 Corrigir A + A -
Pelo lado do Internacional, Lomba conversou com a imprensa nesta quinta (Foto: Ricardo Goulart - Internacional)

Pelo lado do Internacional, Lomba conversou com a imprensa nesta quinta (Foto: Ricardo Goulart - Internacional)

A manhã destaquinta-feira (4) foi de treinos com bola no gramado do CT Luiz Carvalho. Integrando o novo planejamento de treinos, que iniciou na última segunda-feira, a atividade técnica do Grêmio foi realizada com o objetivo de propor situações de jogo aos grupos, mas respeitando o distanciamento, de acordo com os protocolos adotados de prevenção à Covid-19 desde a reapresentação.

A exemplo dos dias anteriores, o plantel tricolor se apresentou de forma escalonada de acordo com o horário de cada grupo. Os primeiros a chegar no centro de treinamento foram os goleiros, às 8h30min, para um treino específico da posição com o treinador de goleiros, Mauri Lima.

Integrantes do grupo B, o zagueiro Rodrigues e os meio-campistas Lucas Silva, Lucas Araújo, Matheus Frizzo, Darlan, Jean Pyerre e Maicon se apresentaram às 9h e deram início à atividade técnica. Divididos em três, cada dupla foi posicionada em um local diferente do campo para o trabalho de troca de passes e, na sequência, cruzamentos para finalizações. Os atletas alteravam as posições entre lado direito, esquerdo e região central do campo de ataque, por três rodadas até o encerramento da atividade do grupo.

Internacional

Também nesta quinta, o Colorado voltou a treinar no CT Parque Gigante, dando sequência à preparação especial neste período sem jogos oficiais. Os jogadores se apresentaram a partir das 9h30min em pequenos grupos, realizando trabalhos separados, mantendo o distanciamento entre eles. O treinamento iniciou com atividades físicas no gramado, focadas na força e resistência. Depois, exercícios técnicos voltados para a troca de passes e finalizações.

Após o treinamento, o goleiro Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT, mas de uma forma um pouco diferente. Repórteres da imprensa esportiva de todo país mandaram perguntas por vídeo. O camisa 12 destacou a preparação neste período. “Estamos crescendo, estamos evoluindo. Quando o futebol voltar, estaremos próximos do ideal. Vamos tentar minimizar esse tempo sem jogos com muito trabalho”, afirmou. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados