Resultados da rodada embolam o Grupo B
Derrota em Lajeado faz o Lobo perder terreno para o líder Santa Cruz e ver a distância para o quinto colocado diminuir
No jogo de abertura do Estadual, Colorado visita o Juventude às 16h. Três horas depois, Grêmio, com a equipe de transição, recebe o Caxias
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Com o retorno de DAlessandro, pelotense Taison usará a camisa 7 no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte)
Cesar Lopes comandará o time de transição gremista nas duas primeiras rodadas, a segunda delas contra o Brasil, em Pelotas, no sábado (29) (Foto: Lucas Uebel)
A primeira rodada do Gauchão 2022 colocará frente a frente a dupla Gre-Nal e a dupla Ca-Ju. O jogo de abertura da competição, às 16h desta quarta-feira (26), é entre os dois representantes do Rio Grande do Sul na elite do futebol nacional neste ano: Juventude e Internacional duelam no Alfredo Jaconi. A partir das 19h, Grêmio e Caxias medem forças na Arena – o Tricolor usará o time de transição enquanto o profissional finaliza a pré-temporada.
Na tarde caxiense, o Colorado fará o primeiro jogo sob comando do uruguaio Alexander Medina. Alguns jogadores não foram relacionados para a partida por não estarem 100% fisicamente: Mercado, Rodrigo Lindoso, David e Wesley Moraes. Já D’Alessandro cumpre suspensão por um julgamento ainda referente ao Gauchão 2020. O time do Inter deve ter Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschilia, Taison e Maurício; Yuri Alberto.
Já o Juventude de Jair Ventura tem desfalques e deve atuar com William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson e Darlan; Capixaba, Chico e Ricardo Bueno.
Comandado por Cesar Lopes, o time de transição gremista terá duas oportunidades para chamar atenção da comissão técnica de Vagner Mancini. A equipe realizou três testes em 2022: venceu São José (4 a 2) e Novo Hamburgo (3 a 0) e perdeu para o Próspera-SC (1 a 0). A provável escalação da primeira rodada é Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Vini Paulista, Pedro Lucas e Rildo; Elias.
O Caxias de Rogério Zimmermann, que fez quatro amistosos na pré-temporada e não marcou gols, apesar de ter sofrido apenas um, deve jogar com Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Jonathan; Amaral, Davi Lopes, Gustavinho, Diogo Sodré e França; Giovane Gomez.
1ª rodada
Quarta (26)
Quinta (27)