Pista

Duas vezes em segundo

Gabriel Robe conquista o segundo lugar nas duas provas em Goiânia, pela Stock Light

25 de Novembro de 2019 - 15h05 Corrigir A + A -
Sequência. Nas últimas três etapas, Robe conquistou quatro pódios.  (Foto: Divulgação - DP)

Sequência. Nas últimas três etapas, Robe conquistou quatro pódios. (Foto: Divulgação - DP)

A Stock Light já tem campeão. Guilherme Salas, da KTFSports, conquistou o título de maneira antecipada no fim de semana, em Goiânia. Apesar disso, o pelotense Gabriel Robe tem muito o que comemorar. Robe ficou duas vezes em segundo lugar nesta etapa, subiu para terceiro na classificação geral e chegou ao quarto pódio em três etapas correndo pela Motortech - equipe na qual foi campeão da categoria em 2017.

Robe teve um ano cheio de obstáculos. Iria correr na Stock Car, mas a equipe que defenderia acabou desistindo de investir na principal categoria do automobilismo nacional. Aceitou voltar para a Stock Light em uma nova equipe, porém, tendo seguidos problemas técnicos, precisou trocar novamente de casa para continuar correndo. O reencontro com a Motortech ocorreu na reta final da temporada, o que impossibilitou a busca pelo título.

“Não foi uma temporada como a gente queria. Começamos com bastante turbulência, duas trocas de equipe. Mas, na reta final, voltei para a Motortech Competições - equipe que me deu o título em 2017. Desde o retorno, foram três etapas, seis corridas, e quatro pódios. Isso mostra que estamos bem. Acredito que, se estivesse nessa média, estaria brigando pelo título. Fui bem feliz nesse fim de semana. Voltar ao pódio mostra que a gente não desaprendeu”, analisou Gabriel Robe.

Agora, a Stock Light tem mais três semanas antes da decisão da temporada 2019, nos dias 14 e 15 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados