Brasileirão

Disputa pela Libertadores

Internacional recebe o Goiás em confronto direto por vaga na competição continental do ano que vem

27 de Novembro de 2019 - 14h29 Corrigir A + A -
Time de D'Alessandro está em 7º na Série A. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Time de D'Alessandro está em 7º na Série A. (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

É reta final de Brasileirão. Nesta quarta-feira (27), Internacional e Goiás se enfrentam no estádio Beira-Rio, a partir das 19h30min, em partida da 35ª rodada do Campeonato. Penúltimo confronto do Colorado diante de sua torcida nesta temporada, teve a preparação colorada encerrada na terça-feira (26), com a realização de treino no CT Parque Gigante.

As atividades de terça ocorreram divididas em dois momentos. Inicialmente, estiveram abertos a imagens o aquecimento e posteriores trabalhos físicos. Na sequência, o técnico Zé Ricardo proibiu o acompanhamento dos trabalhos, assim não oferecendo nenhum indicativo de qual escalação irá a campo para o duelo frente aos goianos

O comandante tem três desfalques certos para a partida desta quarta. Por suspensão, o treinador não poderá contar com Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis, que receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada. Bruno Silva e Rithely surgem como favoritos à vaga no meio-campo, mas Nonato também pode aparecer entre os 11.

No ataque, a ausência será William Pottker. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e perderá o restante da temporada. Guilherme Parede, seu substituto no domingo, é uma das alternativas. A outra é Nico López. Recuperado de uma amigdalite, o uruguaio participou normalmente dos treinos da semana e está liberado para o confronto.

Assim, a provável formação para encarar o Goiás tem Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Bruno Silva (Rithely), Edenilson e Patrick; D'Alessandro, Guilherme Parede (Nico López) e Paolo Guerrero.

Somando 51 pontos no Brasileirão, o Internacional ocupa a sétima posição no campeonato, colocação que assegura a equipe na próxima edição da Copa Libertadores. A distância para o São Paulo, sexto, primeira equipe no grupo dos que garantiriam vaga direta nos grupos do torneio continental, é de apenas três pontos. O Goiás, por sua vez, é o 9º colocado - com 46 pontos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados