Série D

Dia de decisão na Avenida

Pelotas recebe o líder Novorizontino em duelo crucial na briga por vaga na segunda fase

21 de Novembro de 2020 - 10h26 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Pelotas empatou com o Caxias na rodada anterior. (Foto: Luiz Erbes - SER Caxias)

Pelotas empatou com o Caxias na rodada anterior. (Foto: Luiz Erbes - SER Caxias)

Pelotas e Novorizontino se enfrentam às 15h deste sábado (21), na Boca do Lobo, pela 13ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Para o áureo-cerúleo, no entanto, o duelo é uma verdadeira final.

Sem vencer há três partidas - dois empates e uma derrota - o Lobão caiu para 3º lugar do Grupo A8 com 17 pontos. O Novorizontino é o líder com 30 e o Marcílio Dias, adversário na última rodada, é o 2º com 18. O grande problema para o Pelotas são os clubes que aparecem logo atrás. Caxias e São Luiz, respectivamente 4º e 5º lugares, tem os mesmos 17 pontos. Outro concorrente direto é o Joinville, que soma 16 pontos.

O técnico Ricardo Colbachini não confirmou a escalação, mas a tendência é de manutenção da base que empatou em 0 a 0 com o Caxias rodada anterior. Sem desfalques, a grande novidade será a presença do treinador no banco de reservas. Colbachini ficou de fora dos últimos dois compromissos por ter contraído o novo coronavírus.

O Tigre, por sua vez, não terá o técnico Roberto Fonseca e o auxiliar técnico, Roberto Fonseca Júnior, ambos infectados pelo vírus da Covid-19. Um jogador, cujo nome foi mantido em sigilo, também está fora do confronto. As principais novidades devem ser os retornos dos zagueiros Bruno Aguiar e Edson Silva, liberados pelo departamento médico.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados