2020

Dia D na Boca do Lobo

Direção do Pelotas irá informar entre hoje e amanhã se joga Série D ou Copa do Brasil em 2020

02 de Dezembro de 2019 - 11h09 Corrigir A + A -
Direção está mobilizada para decisão importante na Avenida (Foto: Leandro Lopes - DP)

Direção está mobilizada para decisão importante na Avenida (Foto: Leandro Lopes - DP)

O torcedor áureo-cerúleo ainda não sabe qual competição nacional o Pelotas irá disputar em 2020. A ansiedade, no entanto, está programada para acabar entre hoje e amanhã, quando a direção irá informar a Federação Gaúcha de Futebol a respeito de sua decisão: jogar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil na próxima temporada.

Consultado sobre a indefinição do caso, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, espera uma resposta nesta segunda-feira. "Ainda não fui informado. A príncipio amanhã (hoje)", disse o também vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que aguarda a definição áureo-cerúlea para confirmar as participações dos gaúchos nas competições nacionais. Noveletto disse ainda não saber quem herda a vaga da Série D, caso o Pelotas opte pela Copa do Brasil.

Em 2020, o Rio Grande do Sul terá ao menos dois representantes em todas as séries nacionais. Além da dupla Gre-Nal na elite do futebol brasileiro, Brasil e Juventude dividem a Série B. São José e Ypiranga vão para mais uma temporada na Série C. Na Série D, Caxias e São Luiz aguardam o outro gaúcho que irá compor a divisão nacional com mais clubes do estado.

Durante o final de semana, a cúpula diretiva do Pelotas se reuniu para tratar do assunto. Desde a sexta-feira, os dirigentes estão debruçados sobre um estudo de viabilidade da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, das receitas hoje existentes no clube e dos valores que a Copa do Brasil injetaria inicialmente aos cofres áureo-cerúleos. De acordo com fontes ligadas à Boca do Lobo a decisão será matemática, ou seja, respeitará o padrão financeiro estabelecido por Gilmar Schneider nos últimos quatro anos em que esteve presente na direção. Schneider, aliás, confirmou que tomará a decisão no máximo até amanhã. 

Valorizado

De acordo com o jornalista Vinicius Guerreiro, o centroavante Giovane Gomez teria recebido uma sondagem do Remo e pode acabar deixando o elenco áureo-cerúleo. A informação dá conta do interesse de Rafael Jacques, ex-técnico do São José de Porto Alegre, que assumiu recentemente a equipe e está prospectando alguns atletas do solo gaúcho, juntamente o Carlos Kila - ex-dirigente do Brasil - para a disputa da temporada 2020.

De acordo com o dirigente do Remo, o mercado dinâmico possibilita o acompanhamento dos atletas para a base de dados utilizada pelo clube. No entanto, ele negou que haja alguma negociação no momento. "Temos é um mapeamento. São jogadores que a gente acompanha. Acompanhamos o Giovane desde o último Gauchão, mas não temos uma negociação em andamento com ele", comentou Kila.

Giovane Gomez tem contrato com o Pelotas até a metade de 2020 e ainda não estendeu seu vínculo com o Lobo. O clube do Pará está na Série C do Campeonato Brasileiro.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados