Brasileirão 2022

Desfalcado, Inter recebe o Coritiba para voltar ao G-4

Colorado soma 21 pontos e começa a 14ª rodada em quinto lugar. Partida é às 21h30min desta sexta (24)

24 de Junho de 2022 - 11h44 Corrigir A + A -
Mano Menezes não contará com os suspensos Moisés, Mercado e David, além do lesionado Wanderson (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

Mano Menezes não contará com os suspensos Moisés, Mercado e David, além do lesionado Wanderson (Foto: Ricardo Duarte - Inter)

A longa sequência de 16 jogos sem derrota do Internacional chegou ao fim de forma traumática. E o revés em casa para o Botafogo, cheio de polêmicas, também rendeu problemas para a continuidade do calendário colorado. Como consequência, o técnico Mano Menezes tem vários desfalques para montar o time de olho na partida desta sexta (24), às 21h30min, contra o Coritiba, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O objetivo da noite é apagar a má impressão. E claro, sair do quinto lugar para iniciar o fim de semana em terceiro. Suspensos por expulsão, Mercado e David estão fora. Com acúmulo de amarelos, Moisés também cumpre suspensão. Lesionado, Wanderson é outra ausência certa não apenas para esta sexta, mas durante as próximas quatro semanas. Com desconforto muscular, Alan Patrick deve ser preservado.

Assim, Rodrigo Moledo volta a ser titular após dois meses. Na lateral-esquerda, o provável titular é o jovem Thauan Lara, de 18 anos. Isso porque Renê vive fase final de recuperação e Paulo Victor apresentou sintomas gripais. Mais à frente, Taison tende a retomar vaga entre os 11 iniciais, enquanto Pedro Henrique começa pela esquerda e Alemão assume o comando do ataque.

Vale lembrar que, já na terça-feira (28), o Internacional começa o mata-mata das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Às 21h30min, visitará o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, pelo duelo de ida.

Coxa tem trio de ataque perigoso

Depois de iniciar o Brasileirão com ótimos resultados, a campanha do Coritiba estagnou. Com o equilíbrio do campeonato, está somente um ponto acima da zona de rebaixamento. Para encarar o Colorado, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo, há um ano e meio no cargo, tem a volta do experiente centroavante Léo Gamalho. Porém, há desfalques importantes, como o volante Andrey.

O trio de ataque, formado por Gamalho, Alef Manga e o jovem Igor Paixão é a aposta dos paranaenses para voltar a vencer após cinco partidas. O meia-atacante Thonny Anderson, ex-Grêmio, é titular.

Placar

14ª rodada - Série A

Sexta (24)

  • 21h30min – Internacional x Coritiba

Sábado (25)

  • 16h30min – Athletico-PR x RB Bragantino
  • 19h – Flamengo x América
  • Corinthians x Santos
  • 21h – Atlético-MG x Fortaleza

Domingo (26)

  • 16h – Avaí x Palmeiras
  • Botafogo x Fluminense
  • 18h – Goiás x Cuiabá
  • Ceará x Atlético-GO
  • São Paulo x Juventude

Prováveis escalações

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena, Taison e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Horário: 21h30min desta sexta (24).

Transmissão: SporTV e Premiere.

Arbitragem: Jefferson Moraes.

Local: Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados