Série B 2021

Desfalcado, Brasil encara o CRB em Maceió

Após vencer o Goiás, Xavante volta ao Nordeste para embalar no Brasileirão

22 de Junho de 2021 - 10h12 Corrigir A + A -
Meias Lucas Santos e Gabriel Terra se destacaram jogando juntos, mas o segundo cumpre suspensão em Maceió (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Meias Lucas Santos e Gabriel Terra se destacaram jogando juntos, mas o segundo cumpre suspensão em Maceió (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Se havia alguma carga emocional em excesso no grupo de jogadores do Brasil, ela se dissipou nos 2 a 1 sobre o Goiás, uma demonstração de força da equipe. O triunfo colocou o Xavante no 12º lugar da Série B do Brasileirão e permite que, às 21h30min desta terça-feira (22), contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o time entre em campo pela sexta rodada sem o peso de precisar buscar a primeira vitória na competição.

Trata-se, também, de uma ótima oportunidade de embalar em uma sequência de bons resultados. Após trazer um ponto do Sergipe ao segurar o Confiança por metade do jogo com um jogador a menos, o Rubro-Negro agora pensa em repetir 2016 e 2017, quando superou o Galo na capital alagoana.

Para este compromisso, Cláudio Tencati ainda não conta com os lesionados Jarro e Welinton Torrão. Outros desfalques são Júnior Viçosa, que vive fase final de isolamento por Covid-19, e Gabriel Terra, suspenso devido ao cartão vermelho recebido diante do Esmeraldino.

O volante Denílson voltou a treinar após dias de inatividade, mas ainda não aparece na nominata de relacionados. Situação parecida é a do meia Paulo Victor, que testou negativo para o coronavírus e já participou de treinamento com os companheiros. No entanto, ele ficou de fora da delegação vermelha e preta rumo ao Nordeste. O atacante Luiz Fernando aumenta a lista de ausentes da viagem - a razão é a ingestão de um medicamento que pode ser interpretado como doping pelas entidades reguladoras.

Afastado diante do Goiás pois está emprestado ao Brasil justamente pelo clube do Centro-Oeste, o lateral-direito Vidal deve retomar o lugar ocupado pelo garoto Thalys na sexta-feira. Quem também volta é Ícaro, após cumprir suspensão, no lugar de Heverton.

ANÁLISE: O que esperar de CRB e Brasil?

O adversário

Dirigido por Alan Aal, técnico que finalizou a campanha de acesso do Cuaibá na temporada 2020, o CRB alcançou bons resultados no início da Série B. Nos últimos dois enfrentamentos, porém, acabou perdendo: 1 a 0 para o Goiás e 3 a 0 para o Vasco, ambos fora de casa.

Para encarar o Xavante, o Galo de Maceió pode escalar o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que esteve suspenso diante do Cruz-Maltino. No plantel figuram nomes com passagens pela Baixada, como Alisson Farias e Calyson. Outro destaque individual é o meia Renan Bressan, contratado recentemente.

Prováveis escalações

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick, Ewandro, Diego Torres e Alisson Farias; Hyuri. Técnico: Alan Aal.

Brasil: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Romulo, Bruno Matias, Gabriel Pierini e Lucas Santos; Fabrício e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati.

Horário: 21h30min.

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon.

Local: estádio Rei Pelé.

Transmissão: Premiere.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados