Temporada 2021

Definição sobre Terceirona será na quinta-feira

Governo do Estado recebeu pedido da FGF para flexibilização de horários para clubes jogarem à tarde

12 de Abril de 2021 - 21h36 Corrigir A + A -
 (Foto: Divulgação - DP)

(Foto: Divulgação - DP)

O governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (12) as demandas da Federação Gaúcha de Futebol, que buscou a flexibilização dos horários para a realização dos jogos de futebol antes das 20h em solo gaúcho. A determinação está em vigor desde o fim de fevereiro e, desde então, vem sendo cumprida pelos clubes que disputam o Gauchão. Em regime de urgência, a partida entre Grêmio e Independiente Del Valle, pela Libertadores da América, foi liberada e acontecerá às 19h15min, o que abriu possibilidade para que partidas do estadual - incluindo a Terceirona - possam ser marcadas para outros períodos.

Em nota, a assessoria do governo do Estado disse que "o Gabinete de Crise acatou pedido da FGF para permitir o jogo do Grêmio pela Copa Libertadores, nesta quarta quarta-feira, às 19h15, em Porto Alegre", e que "os demais pedidos apresentados pela FGF para a realização de jogos antes das 20h, referentes ao Campeonato Gaúcho, serão avaliados pelo Gabinete de Crise na próxima quinta". 

Com a flexibilização, a FGF espera antecipar horários nas últimas duas rodadas do Gauchão e permitir a realização de jogos à tarde na Terceirona Gaúcha. O Fantasma depende desta mudança para participar da competição, tendo em vista que o estádio Nicolau Fico não possui iluminação para disputar partidas noturnas, assim como outros clubes do interior do Estado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados