Reta final

Decisão no Morumbi

Internacional visita o São Paulo em confronto direto por vaga na fase de grupos da Libertadores 2020

04 de Dezembro de 2019 - 13h25 Corrigir A + A -
De volta.D’Alessandro retorna após cumprir suspensão. (Foto: Ricardo Duarte)

De volta.D’Alessandro retorna após cumprir suspensão. (Foto: Ricardo Duarte)

O Campeonato Brasileiro chegou ao seu momento derradeiro. Restando apenas dois jogos para o final da competição, o Internacional tem um confronto direto e importantíssimo pela classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. A partir das 21h30min da noite desta quarta-feira (4), o Colorado entra em campo para enfrentar o São Paulo, principal adversário na luta pela vaga na competição continental.

Com 54 pontos na tabela, uma vitória coloca o Inter entre os classificados para a fase de grupos da Libertadores de 2020. O Tricolor paulista está três pontos na frente e o duelo é decisivo para o objetivo dos gaúchos.

Sem muito tempo para preparar a equipe, o técnico Zé Ricardo comandou dois treinamentos visando ao confronto do meio de semana. O último, na manhã de ontem, num trabalho com portões fechados para a imprensa no estádio Beira-Rio. O treinador optou pela privacidade para fazer os últimos ajustes antes de viajar para a capital paulista. O meio-campista D’Alessandro, que cumpriu suspensão no jogo com o Botafogo, retorna e fica à disposição.

Assim, a dúvida é quem vai deixar a equipe para a entrada do camisa 10. O principal candidato é Neilton, escolhido por Zé Ricardo para substituir o argentino na vitória sobre o Botafogo. Patrick e Guilherme Parede, de atuações irregulares nas últimas rodadas, também correm risco de deixar a equipe titular.

“Jogo difícil, mas o bom é que depende da gente. Então é fazer grande jogo e trazer os três pontos para ter a chance de definir a vaga direta domingo contra o Atlético. É mais um jogo, mais uma decisão”, comentou o zagueiro Victor Cuesta, em entrevista coletiva concedida após o treinamento de terça.

Ficha técnica:

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Tchê Tchê, Igor Gomes, Daniel Alves, Vitor Bueno, Antony e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

Inter: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro, Guilherme Parede, Patrick e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Horário: às 21h30min

Local: Morumbi, em São Paulo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados