Gauchão 2019

De volta aos treinos

Dupla Gre-Nal inicia preparação para a grande final do Campeonato Gaúcho

16 de Abril de 2019 - 14h34 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Em campo. Meia Luan trabalhou normalmente no CT. (Foto Lucas Uebel - Grêmio)

Em campo. Meia Luan trabalhou normalmente no CT. (Foto Lucas Uebel - Grêmio)

O dia seguinte ao Gre-Nal 419 foi de reapresentação e treino leve para os dois times. A partir desta terça-feira (16), os treinadores vão começar a definir quem vai entrar em campo nesta quarta à noite, no clássico que vai definir o Campeonato Gaúcho de 2019.

No lado gremista, a grande novidade no treinamento foi a presença de Luan no gramado do CT Luiz Carvalho. Ele retorna após ficar dez dias afastado para melhorar a parte física. Ainda assim, ele tem uma possibilidade remota de estar em campo na Arena do Grêmio.

Quem tem boa chance de começar jogando é o meia Alisson. Titular no Beira-Rio, o jogador destacou a qualidade dos jogadores do elenco que também podem fazer o lado direito do meio-campo. “É uma disputa sadia, não somente eu e o Tardelli. Tem muitos jogadores de qualidade que fazem aquela função ali, como o Marinho, o Montoya e o Pepê”, destacou Alisson, em entrevista coletiva.

No lado vermelho do clássico, o técnico Odair Hellmann também tem uma dúvida no lado direito do meio-campo. Utilizado por ali no início do Gre-Nal de domingo, D’Alessandro teve muita dificuldade para conter os avanços de Cortez e deve perder o lugar no time. As alternativas para o seu lugar são Guilherme Parede e William Pottker.

A mudança pode facilitar a vida de Edenilson, que precisou se desdobrar para auxiliar Zeca e D’Alessandro naquele setor. “O Zeca conseguiu conter bastante as ações do Everton, mas a gente sempre pode melhorar, estar mais próximo para ajudar”, disse.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados