Gauchão

De volta à Boca do Lobo

Grupo campeão da Copa Seu Verardi se reapresenta às 16h para iniciar pré-temporada visão o Gauchão

03 de Dezembro de 2019 - 20h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Treinamentos retornam nessa quarta-feira na Avenida  (Foto: Tales Leal/ECP)

Treinamentos retornam nessa quarta-feira na Avenida (Foto: Tales Leal/ECP)

Não deu tempo do torcedor sentir saudade e o grupo campeão da Copa Seu Verardi já está de volta à Boca do Lobo. A reapresentação do elenco para a pré-temporada 2020 se inicia às 16h desta quarta-feira (4). A expectativa é que pelo menos um reforço, o centroavante Hugo Almeida, esteja presente. A ausência será do presidente Gilmar Schneider que está no Peru. O Lobo se reapresenta em meio à indecisão se jogará a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil.

Diferentemente do período de treinamentos que antecedeu o Estadual deste ano, o Pelotas apresenta-se confiante. No começo da temporada 2019, o Lobo amargava uma eliminação na Copinha, agora chega com status de campeão da mesma competição. O zagueiro Felipe Chaves, que esteve presente no Gauchão deste ano, avalia que os adversários irão olhar para o áureo-cerúleo com outros olhos.

"Para o Pelotas em geral vai ser bom. Onde começa uma competição com o nível do Gauchão, vindo de um campeonato e sendo campeão. Os outros clubes vão olhar com um pouco de diferença. Ver o Pelotas com outros olhos", afirmou o zagueiro.

Felipe Chaves pode ser considerado ídolo da torcida azul e ouro. Foi titular no acesso e no Gauchão deste ano, inclusive fazendo gols decisivos. Acertou o retorno em meio à Copa Seu Verardi. Não assumiu a titularidade de vez, mas teve a grande chance de disputar a final contra o São José no Passo D'Areia. Para o defensor, a pré-temporada que se inicia nesta quarta é uma oportunidade de disputar de vez uma vaga na equipe. "Cheguei e a galera já estava jogando. Sabia que tinha que esperar minha hora. Agora começa do zero. Que eu possa fazer o melhor", disse Chaves, que quer um Lobo pensando maior no Gauchão 2020: "Olhar com o olhar diferente de 2019. Subimos e viemos com pensamento de não cair. Como eu sempre falo, o Pelotas é muito grande para pensar apenas em não cair. É preciso pensar em brigar lá em cima e no título. Claro que sabemos a diferença de Grêmio e Inter, mas no futebol é possível sonhar".

Série D?
A FGF espera do presidente Gilmar Schneider uma resposta sobre a Série D ou a Copa do Brasil. O mandatário áureo-cerúleo está no Peru e a resposta deve ocorrer até o final da semana. O sorteio do mata-mata nacional ocorre na quinta-feira da próxima semana. Uma decisão que também é aguardada pelos atletas. Felipe reconhece que a Série D seria a melhor opção para os jogadores, porém, entende o lado administrativo do clube.

"Temos que olhar esse quesito com muita paciência. Olhar o lado do jogador e o lado do Pelotas. Saber o lado do presidente que a Série D vai ter uns gastos maiores esse ano. Sabemos que o Pelotas vive um momento de reconstrução. Não há dúvida que para os jogadores a Série D é melhor, mas confiamos no Gilmar que irá tomar a melhor opção para o clube", finalizou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados