Brasileirão 2021

De virada, Inter perde por 2 a 1 para o Atlético-GO e fica longe da vaga na Libertadores

Colorado chegará à última rodada em 12º lugar, precisando vencer e torcer por quatro resultados paralelos para ingressar no G-8

06 de Dezembro de 2021 - 22h34 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Gol de Yuri, aos 33 minutos, não serviu para o Colorado ingressar no G-8 (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Gol de Yuri, aos 33 minutos, não serviu para o Colorado ingressar no G-8 (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

A despedida do Internacional de seu torcedor em 2021 foi melancólica. Na noite desta segunda-feira (6), o Colorado até saiu na frente do Atlético Goianiense, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Mas depois do gol de Yuri Alberto, os visitantes viraram com Baralhas e Janderson, ultrapassando o time de Diego Aguirre na tabela e complicando os porto-alegrenses na luta por um lugar entre os classificados à Libertadores do ano que vem.

O resultado faz o Inter cair para o 12º lugar, já que o Santos superou o Flamengo por 1 a 0 e também pegou o elevador. São 48 pontos contra 49 do Peixe (11º) e 50 de Ceará (10º), Atlético-GO (9º) e América (8º). Vale lembrar, é claro, que apenas o oitavo, ou seja, no momento o Coelho, vai à maior competição continental na próxima temporada.

Na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 21h30min de quinta-feira (9), quando acontecem todos os jogos simultaneamente. O Inter precisa vencer e torcer para que Santos, Ceará, Atlético-GO e América tropecem.

Ficha técnica

Internacional 1: Marcelo Lomba; Saravia (Matheus Cadorini), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-GO 2: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Arthur Henrique (Wanderson); Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e Marlon Freitas (Matheus Barbosa); Janderson (Ronald), Montenegro e Rickson (Igor Cariús). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Yuri Alberto, 33' 1T (I); Baralhas, 45' 1T, e Janderson, 47' 1T (ACG).

Cartões amarelos: Palacios e Rodrigo Dourado (I); Rickson e Igor Cariús (ACG).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Local: Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados