Retorno

De olho no mercado, Brasil retoma trabalhos

Buscando pelo menos três nomes para reforçar o time, Xavante faz testes para Covid-19 na tarde desta segunda-feira

06 de Julho de 2020 - 11h19 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Após os testes para Covid-19, Brasil poderá realizar os treinos fisicos (Foto: Gabriel Huth - DP)

Após os testes para Covid-19, Brasil poderá realizar os treinos fisicos (Foto: Gabriel Huth - DP)

O Brasil retoma a temporada 2020 nesta segunda-feira, às 13h, com os testes para Covid-19 nos atletas e funcionários que estão há pelo menos dez dias em Pelotas. Paralelamente, o Xavante está no mercado, buscando no mínimo três reforços para o restante do Gauchão e para o começo da Série B do Brasileiro.

As movimentações do Rubro-negro no mercado são tímidas e lideradas pelo técnico Hemerson Maria. Mesmo assim, nos últimos dias, os movimentos deixaram claro que o Brasil está à procura de três peças: um volante, um lateral direito e um ponta.

Na última sexta-feira surgiu a informação do interesse do Brasil pelo volante Washington, que está no CRB e trabalhou com o novo treinador rubro-negro em Joinville e Vila Nova. O próprio presidente Ricardo Fonseca confirmou que negocia com o atleta. Aos 31 anos, Washington pode atuar como primeiro e segundo volante. Foi titular de Maria no JEC - campeão da Série B em 2014.

O treinador também foi responsável, em 2018, por repatriar o volante do futebol europeu, quando comandava o Vila Nova. Ele seria um volante mais construtor que destruidor. Possui um volume de passes semelhante no campo ofensivo e defensivo, capacidade de associação e boa bola longa. Outra característica é a de tentar movimentos de ruptura rumo à área adversária. Os times treinados por Hemerson costumam ter um primeiro volante com boa qualidade no passe.

A questão da lateral direita é mais surpreendente. Contratado no início da temporada, Maicon Campgnolo acabou sofrendo com lesões e atuou apenas uma vez na temporada. O jogador de 27 anos irá se apresentar nesta segunda, mas não deverá ser aproveitado pela comissão técnica. Inclusive o empresário do atleta já foi avisado.

Caso não busque o jogador no mercado, Maria teria duas alternativas no elenco além de Maicon Silva, contratado em meio ao Gauchão. São eles João Ananias, volante de origem, mas que também atua na lateral direita, e a revelação do Brasil, Jacone.

Outra posição que o Xavante monitora no mercado é a de ponta. Depois de ir atrás de Moisés, do Concórdia, mas que acertou com a Ponte Preta para o restante do ano, o clube busca atletas com a característica de jogarem com a perna invertida pelo lado do campo. Ou seja, destro que atue pela esquerda e canhoto que jogue pela direita.

Chegada e isolamento

Os atletas que não estavam na cidade precisarão cumprir um isolamento de dez dias antes de realizarem os testes para Covid-19. Só depois serão liberados para os treinos individuais. A nova comissão técnica, formada por Hemerson Maria, o preparador físico Alexandre Souza e o auxiliar Emerson, que desembarcou domingo na cidade, também precisará ficar isolada pelo mesmo período, antes de trabalhar no Bento Freitas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados