Gauchão 2020

Data reservada

Com a presença do técnico Ricardo Colbachini, Pelotas define apresentação no começo de julho

26 de Maio de 2020 - 19h12 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Colbachini conheceu nesta terça a estrutura do estádio da Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

Colbachini conheceu nesta terça a estrutura do estádio da Boca do Lobo (Foto: Tales Leal/ECP)

Dentro das incertezas em relação ao futuro do futebol brasileiro devido à pandemia da Covid-19, o Pelotas estabeleceu um planejamento de retomada das atividades. Em reunião realizada nesta terça-feira (26), com a presença do técnico Ricardo Colbachini, a direção áureo-cerúlea definiu que a apresentação do novo elenco ocorrerá no dia 6 de julho.  

O presidente Gilmar Schneider esclarece que o Lobo tenta se organizar de uma maneira previa, porém deixa claro que a posição de retomar as atividades no clube será da Prefeitura e do Estado.

 “Dentro da coerência, caso o quadro se mantenha como está, há grandes chances de ocorrer no mês de agosto a finalização do Gauchão. O Pelotas precisa planejar e tem uma série de contratações para fazer. Quem vai definir a liberação e a retomada é a prefeita do município e o governador, os quais estabelecem essa legislação para voltarmos com segurança”, ressaltou o presidente do Pelotas.

Além do técnico Colbachini e do presidente Gilmar, estiveram na reunião o executivo de futebol, Moisés Von Ahn, o vice-presidente, Luciano Alves, e o assessor da presidência Bonifácio Poetsch. O coordenador técnico, Tiago Gaúcho, está em Ijuí. Junto à definição do cronograma, o encontro tratou das contratações dos novos atletas. Segundo Schneider o Lobo está bem adiantado e, acredita o mandatário, em 10 dias deverá ter todo o grupo formado.

“O nosso diretor de futebol (Moisés) e o Colbachini estão analisando muito bem essa situação e tiveram tempo de avaliar o nosso grupo e as competições que temos que jogar. Estamos dando o apoio. Alguns já mandaram o pré-contrato que o Pelotas enviou, outros estão esperando essa data da apresentação. O Pelotas está formando o elenco. Faltam poucos detalhes para formar o grupo”, revelou Gilmar.

Em um primeiro momento o Pelotas deverá ter cerca de 24 atletas para finalizar o Gauchão. Outros nomes, que possivelmente terminem os estaduais por outras equipes, chegarão para a Série D. Especula-se que um desses jogadores que se apresente somente para o Campeonato Brasileiro seja o goleiro Renan, ex-Internacional e que está no Esportivo.

A passagem do técnico Colbachini pela cidade foi rápida. O profissional chegou por volta das 11h ao município. Após almoçar na Churrascaria Lobão, reuniu-se com a direção na Boca do Lobo e conheceu a estrutura do estádio. Na metade da tarde foi apresentado ao Parque Lobão antes de retornar para Porto Alegre.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados