Futebol

Daniel Alves se torna o terceiro jogador com mais jogos pela Seleção

Lateral ultrapassou Rivellino e agora só está atrás de Roberto Carlos e Cafu

28 de Janeiro de 2022 - 14h07 Corrigir A + A -
Daniel Alves entrou em campo após a expulsão de Emerson Royal. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Daniel Alves entrou em campo após a expulsão de Emerson Royal. (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Daniel Alves é um dos três jogadores com mais jogos na história da Seleção Brasileira. Após entrar em campo no empate com o Equador por 1 a 1 na quinta-feira (27), o lateral deixou Rivellino para trás e entrou no Top-3 em partidas com a Amarelinha. São 121 jogos de Dani Alves com a camisa da Seleção até aqui.

"Eu me sinto lisonjeado por entrar nesse top-3, só nomes incríveis, geniais. Eu sei o quanto é difícil fazer história na Seleção, somar jogos aqui. Mas graças à constância, ao trabalho, ao esforço e ao amor por estar aqui, a gente vai escalando posições. Hoje é um dia especial para mim", disse Daniel Alves, em entrevista à CBF TV.

A lista dos três jogadores com mais partidas pela Seleção Brasileira reúne uma coincidência: são todos laterais. Os únicos atletas com mais jogos do que Dani Alves são Cafu (150) e Roberto Carlos (132), amigos e referências para Daniel.

"Na vida, eu sempre falo que temos que ter boas referências. Tenho a sorte de ser não só amigo dos dois que estão acima, mas também admirá-los muito pela constância. O que os deixou nessa escala é a constância de carreira, o respeito com a profissão, a dedicação. Poder estar perto deles para mim é um prazer, uma honra".

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em 2006, Daniel Alves não acumula apenas jogos, como muitos títulos com a Amarelinha. Foi campeão da Copa América em 2007 e em 2019, conquistou a Copa das Confederações em 2009 e em 2013, e ainda disputou as Copas do Mundo de 2010 e de 2014.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados