Copa Seu Verardi

Cruz Alta no caminho do Pelotas

Nas oitavas de final da Copinha, Lobão vai enfrentar uma das equipes com o pior aproveitamento na primeira fase

14 de Outubro de 2019 - 16h43 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Cruz Alta atua no Leão da Serra. (Foto: Divulgação - DP)

Cruz Alta atua no Leão da Serra. (Foto: Divulgação - DP)

Atualizada às 18h52min para acréscimo de informações

O Pelotas já conhece o seu adversário nas oitavas de final da Copa Seu Verardi. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (14), na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, ficou definido que o áureo-cerúleo vai encarar o Cruz Alta no primeiro mata-mata. O jogo de ida ocorre neste domingo (20), em Cruz Alta, e a volta no meio da próxima semana, na Boca do Lobo.

Vice-líder do Grupo A na primeira fase, o azul e ouro ficou no Pote 1 do sorteio - onde estavam os primeiros e segundos colocados de cada chave. O adversário, por sua vez, veio do Pote 2, com os terceiros e quartos colocados. O Cruz Alta só garantiu a classificação na última rodada da primeira fase. A equipe do técnico Rodrigo Santos Da Silva venceu o Nova Prata por 1 a 0, dentro de casa, e chegou a cinco pontos na classificação do Grupo D. A vitória, a única até aqui, foi suficiente para garantir o 4º lugar na chave.

"Não temos muito o que achar do sorteio, temos que encarar a competição, um adversário que classificou, que tem seus méritos, e a questão logística também precisa ser bem pensada, bem estudada, para a gente fazer o confronto da melhor maneira. A gente tem que traçar a melhor logística para chegarmos inteiros nos dois jogos, e também pensando que a gente quer muito passar de fase e qual será o desdobramento de tudo isso. Temos que jogar a competição como ela deve ser jogada, de maneira muito séria e competitiva, e tentar passar por esse adversário", afirmou o diretor executivo de futebol do Pelotas, Álvaro Prange, em entrevista à Rádio Universidade.

O dirigente também ressaltou a mudança de comportamento que deve começar a ser apresentada a partir desse confronto. "Agora é outro campeonato, a gente já alertava sobre isso lá no começo da competição que eram dois campeonatos distintos, com pouca atratividade na primeira fase. Mas agora é matar ou morrer, é emocionante, é onde todo mundo quer estar em campo jogando, onde a torcida quer assistir, e onde a gente quer entrar com tudo para ganhar também. Outra competição, outra mentalidade. Muito mais competição agora e a gente acha que está preparado para os desafios", finalizou.

Grupo C
A definição do Grupo C será apenas na quinta-feira (17), quando ocorrem os jogos da última rodada. Às 15h tem Grêmio x Avenida, no CT Hélio Dourada, e São José x Lajeadense, no Passo D'Areia. Por enquanto, a liderança é do Caxias, com 15 pontos. Na sequência aparecem São José (13), Grêmio (10), Lajeadense (8) e Avenida (5).

Confira os confrontos:
Aimoré x Cruzeiro
Internacional x Real
São Borja x 12 Horas
Pelotas x Cruz Alta
Gaúcho x 3º do Grupo C
Bagé x 4º do Grupo C
1º do Grupo C x Novo Hamburgo
2º do Grupo C x Santo Ângelo


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados