Preparação

Cristal FF se prepara para segunda fase da Copa RS de Futsal Feminino

Equipe pelotense divide liderança do Grupo 1 com a Sogipa de Porto Alegre

06 de Maio de 2021 - 22h31 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Time se prepara para a Copa RS de futebol feminino (foto: Gabriela Goia)

Time se prepara para a Copa RS de futebol feminino (foto: Gabriela Goia)

Único representante de Pelotas na Copa RS de Futsal Feminino, o Cristal Futebol Feminino intensifica a preparação para a segunda rodada da competição, que será disputada no dia 23 de maio na cidade de Tupandi, no Vale do Caí. Após a primeira rodada o time soma quatro pontos (uma vitória e um empate) e divide a liderança do Grupo 1 com a Sogipa de Porto Alegre.

A primeira etapa da Copa RS foi disputada no último domingo (2) no ginásio Murialdo em Porto Alegre em sistema de triangular entre os integrantes do Grupo 1: Cristal FF, Sogipa e Bom de Bola. As pelotenses treinadas por Vinicius Rasch estrearam com um empate em 4 a 4 contra a Sogipa e venceram o Bom de Bola de Tupandi por 7 a 2. O confrontou entre Sogipa e Bom de Bola terminou com a vitória das porto-alegrenses por 3 a 0.

Os gols do time pelotense foram marcados na primeira partida por Emylli, Arielle, Laila e Gabi Goulart.  Na goleada contra o Bom de Bola os gols foram de Laila (3), Arielle, Nati Fonseca, Marinete e Emylli. O time titular do Cristal FF na primeira rodada da Copa RS foi formado por Bia, Laila, Arielle (c), Nati Fonseca e Emylli.

Próximas rodadas

 No próximo dia 16 acontece a segunda etapa do torneio com o triangular do Grupo 2. Os jogos acontecem em de Cruz Alta e envolverão as equipes do Celemaster de Uruguaiana, Boa Parada de Cruz Alta e Palestra de Erechim. Já no dia 23, acontece em Tupandi a terceira etapa com o cruzamento entre os grupos.

 

*QUADRO 1*

A EQUIPE

O Cristal FF foi fundado em 2016 como um projeto social e hoje envolve 130 atletas, com idades entre 12 e 27 anos, que treinam e competem regularmente e, agora, chegam à elite do futsal feminino no Rio Grande do Sul. A equipe inscrita para Copa RS é formada por: Samantha, Bia, Jéssica e Stefhanie (goleiras); Laila, Natielen, Gabi Nunes e Karol Franz (fixas); Maira, Camila, Nati Fonseca, Emylli, Kaká, Thaiane, Arielle e Dudinha (alas); Marinete, Carol Bolão, Kelly Fonseca, Gabi Goulart e Evelym (pivôs).


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados