FGF

Copinha deve ser em julho

Federação Gaúcha de Futebol projeta competição do segundo semestre; Pelotas estuda participação enquanto define política interna

27 de Abril de 2021 - 11h11 Corrigir A + A -
Entidade projeta Copinha para julho e Série A2 para agosto

Entidade projeta Copinha para julho e Série A2 para agosto

Depois do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Gaúcho ser decretado no último sábado (24), no empate por 1 a 1 com o Caxias, os bastidores áureo-cerúleos ficaram agitados. Enquanto o presidente Gilmar Schneider se reúne com conselheiros e membros da atual direção para tratar dos próximos passos do Pelotas na temporada, a Federação Gaúcha de Futebol acena com o início da Copinha para o mês de julho.

Em entrevista à Rádio Universidade, o presidente da entidade, Luciano Hocsman, confirmou a previsão da competição. “A Copinha estamos com ela prevista para o mês de julho. Estamos analisando, avaliando para ver se mantemos essa data ou se postergamos um pouco mais pra frente”, projetou Hocsman.

Antes de definir se jogará o segundo semestre, o Pelotas terá de superar o atual cenário de incerteza na Boca do Lobo. Assunto que voltou a interessar o Lobo, a Série A2 também foi projetada pelo presidente da FGF.

“A Série A2 está com previsão para 15 de agosto. A gente vem conversando com os clubes que dela participam. As dificuldades que eles vem nos repassando são imensas e há preocupação com relação a presença de público nos estádios. A competição está prevista e hoje não vejo razão para que ela não ocorra”, disse.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados