Colorado

Contra o 9 de Octubre, Inter decide a vida na Sul-Americana

Time da capital recebe os já eliminados equatorianos, às 21h30min no Beira-Rio, e precisa alcançar ao menos o mesmo resultado do Guaireña no outro jogo do grupo E

24 de Maio de 2022 - 11h04 Corrigir A + A -
Atacante Wanderson é uma das esperanças ofensivas do Inter para o jogo desta terça (Foto: Ricardo Duarte)

Atacante Wanderson é uma das esperanças ofensivas do Inter para o jogo desta terça (Foto: Ricardo Duarte)

O Internacional define nesta terça (24) o rumo na Copa Sul-Americana 2022. A partir das 21h30min, as duas partidas simultâneas da sexta e última rodada do grupo E decidem o único clássico às oitavas de final. No Beira-Rio, o Colorado recebe o já eliminado 9 de Octubre, do Equador, enquanto o Guaireña, do Paraguai, visita os colombianos do Independiente Medellín, que também já estão fora da competição.

A equipe porto-alegrense ocupa a liderança da chave pois tem vantagem de um gol de saldo (três a dois) sobre os paraguaios – ambos somam nove pontos. Ou seja, precisa alcançar, no mínimo, um resultado igual ao Guaireña para se classificar. Se ambos vencerem por um gol, o Inter passa. Mas caso um suposto triunfo do time do Paraguai seja por dois de diferença e a equipe de Mano Menezes superar o 9 de Octubre por apenas um, o Colorado ficaria eliminado.

Força máxima contra reservas do “Nueve”

O Internacional prioriza a Sul-Americana e terá força máxima nesta noite de terça-feira. De fora há três semanas, Taison pode retornar ao time. Caso o pelotense não atue, Maurício joga, já que Alan Patrick não foi inscrito na primeira fase da competição continental. O resto do time deve ser o que o torcedor se acostumou a ver desde que Mano Menezes assumiu.

A tendência é que Renê, poupado no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, volte à lateral-esquerda na vaga de Moisés. Outra mudança envolve a provável entrada de Bruno Méndez ao lado de Vitão na zaga, com Mercado sendo opção entre os reservas. David e Wanderson seguirão formando dupla de ataque de bastante mobilidade.

Por outro lado, os equatorianos, já eliminados, vão poupar os principais jogadores. Isso porque, após 14 rodadas do Campeonato Equatoriano, ocupam a lanterna. Apenas uma vitória foi conquistada. Na última sexta-feira, o “Nueve” perdeu por 3 a 2 para o Cumbayá, fora de casa.

Do que o Inter precisa?

Conseguir um resultado, no mínimo, igual ao do Guaireña. Isso inclui o saldo de gols. Exemplos:

  • se o Guaireña vencer o Independiente Medellín por 1 a 0, qualquer vitória do Inter classifica o Colorado;
  • se o Guairenã vencer o Independiente Medellín por 2 a 0, a vitória precisa ser por dois gols ou mais. Um 1 a 0, nesse caso, daria a vaga aos paraguaios;
  • se o Guaireña empatar, bastaria ao Inter um empate. Se os paraguaios perderem por um gol, o Inter também poderia ser superado por essa mesma margem. E assim por diante.

Outros brasileiros

Também nesta terça, o Santos recebe os argentinos do Banfield. Para assegurar a ponta do grupo C e avançar, o Peixe precisa somente de uma vitória. Se tropeçar, o Unión La Calera, do Chile, pode ultrapassá-lo. Já o Atlético-GO é líder da chave F e joga por um empate fora de casa contra a LDU, na altitude de Quito. Se perder, fica fora das oitavas.

São Paulo e Ceará têm partidas para esta quarta (25), enquanto Fluminense – praticamente eliminado – e Cuiabá – este já sem chances - entram em campo na quinta-feira (26).

Prováveis escalações

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Maurício (ou Taison); Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes.

9 de OctubrePinos; Nazareno, Beccera, Darwin Torres e Manuel Lucas; Cazares, Da Luz, Luna e Jaramillo; Phillips Jr e Stephens. Técnico: Juan Léon.

Horário: 21h30min desta terça (24).

Transmissão: Conmebol TV.

Arbitragem: Yael Falcón.

Local: Beira-Rio.

Placar

Copa Sul-Americana

6ª rodada (última da fase de grupos)

Terça (24)

  • 19h15min – Santos x Banfield (ARG)
  • Unión La Calera (CHI) x Universidad Católica (EQU)
  • 21h30min – Internacional x 9 de Octubre (EQU)
  • Independiente Medellín (COL) x Guaireña (PAR)
  • Defensa y Justicia (ARG) x Antofagasta (CHI)
  • LDU (EQU) x Atlético-GO

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados